Receitas de batata em conserva

Há muito tempo as receitas de batata em conserva estão entre os petiscos preferidos para acompanhar churrascos, festas ou qualquer ocasião especial. Graças ao seu sabor inconfundível e com um preço bem acessível, esse aperitivo conquista o coração de todos que experimentam. Se você também é apaixonado pelas receitas de batata em conserva, você vai se surpreender com a quantidade de variações deste mesmo prato.

Cada um tem suas próprias características, sendo que o gostinho maravilhoso e com bastante tempero estão presentes em cada uma delas. Confira agora uma sequência de receitas de batata em conserva que são simples e deliciosas para você preparar aí na sua casa. Acompanhe.

1. Batata em conserva para festa

Para começar as apresentações de receitas de batata em conserva, que tal uma versão para você servir em festas? Aqui, essa versão utiliza vinagre de maçã para cozinhar – esse segredo é crucial para que as batatinhas não escureçam na hora do cozimento. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois tempere com os ingredientes que você confere clicando no vídeo.

2. Batata em conserva para churrasco

Se você quer um sabor fora da média, essas dicas poderão satisfazer as suas expectativas. O melhor de tudo é que o preparo é bem simples e você ainda pode temperar com os seus ingredientes favoritos. Ideal para servir em churrascos, já que tem um sabor bem marcante e as batatinhas dão leveza em comparação as carnes.

3. Batata em conserva com molho verde

As receitas de batata em conserva também podem ser servidas com molho, e o mais comum é o molho verde. Nesse vídeo, você aprenderá como preparar essa opção que tem sucesso garantido entre crianças e adultos. 

 

4. Batata em conserva com cenouras

Se você quer variar no petisco saudável, essa é uma das receitas de batata em conserva que você pode testar aí na sua casa. Isso porque ela é acompanhada da cenoura, que é bem nutritiva, com baixo índice calórico e um alto poder de satisfazer a sua fome no meio do dia. O passo a passo é bem simples e você vai adorar o resultado. 

 

5. Batata em conserva com azeitonas e cachaça

Essa receita leva dois ingredientes bem inovadores para preparar as suas batatas em conserva com um sabor intenso e diferenciado: uma dose de cachaça e azeitonas. Depois de temperar as suas batatas já cozidas, transfira tudo para um pote grande de vidro com tampa e complete o pote com vinagre, mexa bem e consuma, preferencialmente, a partir do segundo dia.

 

6. Batata em conserva rápida

Se você é o tipo de pessoa que não aguenta esperar, separamos uma ótima sugestão de receitas de batata em conserva. Aqui, suas batatinhas ficam prontas para consumo no mesmo dia. Ideal para você fazer quando decidiu de última hora. Incrível a versatilidade, você tem que experimentar.

 

7. Batata em conserva com pimenta dedo-de-moça

Para finalizar nossa seleção de receitas de batata em conserva, separamos uma que conquista todos os corações. Você deve separar um pote de vidro grande com tampa, colocar os temperos cortados, inclusive a pimenta dedo-de-moça com semente. Depois, é só colocar as batatinhas já cozidas e escorridas no seu pote e misturar com todos os temperos. Por fim, coloque na geladeira e pode se deliciar.

 

Você já conhecia toda essa quantidade de variações de receitas de batata em conserva?

Como acabamos de ver, as receitas de batata em conserva são verdadeiramente deliciosas e podem ser combinadas com praticamente todos os pratos, com carnes ou veganos. Se você ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar conosco uma das suas receitas, deixe nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta