Se o seu lema na cozinha é praticidade, achou o lugar certo! Afinal, nem sempre temos tempo necessário para preparar aquela comidinha incrível e super afetiva, não é mesmo?

Quando se trata desse assunto os preparos no microondas, de uma panela só e de frigideira é uma oportunidade e tanto para ampliar o seu cardápio do dia a dia. Principalmente quando bate a vontade de comer um doce, um bolo fresquinho e feito na medida certa para o seu desejo.

Por isso, separamos 15 receitas de bolo de frigideira para adoçar as suas tardes em casa:

1. Bolo de frigideira simples

Que tal começar o dia com um bolo de panqueca? É isso que acontece aqui! A receita possui duas preparações: uma da calda de morango e outra da massa. A primeira exige um pouco mais de trabalho, mas nada impede de utilizar uma geleia pronta e partir para o ataque mais rápido. Já o bolo não tem segredos, pois é só misturar todos os ingredientes em uma vasilha, misturar e levar para frigideira. É uma surpresa e tanto!

2. Bolo de chocolate de frigideira

Se tem um desejo que merece ser matado (com gosto!) é o bolo de chocolate. Essa receita mostra uma forma prática de fazer aquela massa molhadinha e com bastante cobertura. Portanto, o doce conta com três etapas: a calda que umedece o bolo, a cobertura de brigadeiro e o pão de ló de chocolate. A dica é “assa-lo” em fogo mínimo e com tampa fechada para que o vapor cozinhe, cresça e o bolo fique fofinho.

3. Bolo de de cenoura na frigideira

Aprenda a fazer um bolo de cenoura quentinho, com cobertura de chocolate e que fica pronto em dez minutos. Aqui, a cobertura também é feito à parte e é aquela clássica receita de brigadeiro de chocolate. A massa também não foge nada do tradicional que leva os seguintes ingredientes: ovos, açúcar, óleo, cenoura, farinha de trigo e fermento em pó. Dica: utilize uma frigideira de teflon e unte para não ter perigo de grudar.

4. Bolo de maçã na frigideira

Essa é uma receita fácil, rápida e econômica para o lanche da tarde! Você precisará de açúcar, água, fatias de maçã, ovos, manteiga, leite, farinha de trigo, fermento em pó e essência de baunilha. O resultado é um bolo branco macio e com cobertura caramelada da fruta, ou seja, estilo de cafeteria e casa da vovó. Vale a pena experimentar!

5. Bolo de fubá de frigideira

Bateu vontade de um bolo de fubá no meio da tarde? Faça essa receita que possui um preparo com garfo e não precisa nem virar a massa para assar do outro lado. A vantagem é que você pode comer sem culpa, pois é um doce sem glúten, sem lactose e cheio de proteínas. A base leva aveia, polvilho doce e fubá fino.

6. Bolo de banana de frigideira

Os amantes de um bom bolo de banana vão adorar esta receita que tem calda de caramelo e pedaços da fruta no topo. Confira a lista de ingredientes: ovo, óleo, leite, açúcar, farinha de trigo, fermento, canela e bananas. Na hora de virar o bolo pegue auxilio de um prato e tome muito cuidado para não desmontá-lo.

7. Bolo prestígio de frigideira

Que tal um bolo digno de confeitaria com direito a recheio e tudo mais? Fique de olho nessa receita que leva preparações à parte, como recheio de coco e calda de chocolate, mas que compensa no resultado final. O que difere essa receita das outras é a preparação em dobro da massa para o efeito recheado. Vale a pena testar!

8. Bolo oreo de frigideira

Oreo é bom, mas bolo de Oreo fácil em 20 minutos é ainda melhor! Esse bolo conta com cinco camadas alternadas por “panqueca” de chocolate fofinha e chantilly. A bolacha entra para trazer crocância no recheio e na calda quentinha. Deu água na boca? Se prepare porque essa vai entrar na top 10 de sua lista de doces!

9. Bolo de abacaxi na frigideira

Essa receita é ótima para o lanche da tarde, pois é saudável, prática e bem brasileira. O truque é fazer uma camada de abacaxi caramelizado para formar aquela leve crostinha doce. Depois é só adicionar a massa incrível de pão de ló de abacaxi e aguardar o cozimento. É tão fácil que vai ser o queridinho de suas tardes!

10. Bolo mármore de frigideira

Esse é um bolo 2 em 1, ou seja, tem massa branca e de cacau em um disco só. Confira a lista de ingredientes: ovos, óleo, fécula de batata, farinha de aveia, xylitol, essência de baunilha, fermento em pó, leite e cacau em pó. Faça as misturas separadas e depois adicione uma sobre a outra na frigideira. Sirva com uma calda de chocolate saudável e está pronto!

11. Bolo de milho na frigideira

Prepare o estômago porque essa receita ensina a fazer aquele bolo de milho caseiro, com sabor de fazenda, em menos de quinze minutos. A massa é inteiramente feita no liquidificador, ou seja, torna o bolo ainda mais prático. Não deixe de experimentar!

12. Bolo de frigideira salgado

Essa receitinha é para guardar na porta da geladeira: é fácil, rápida e com ingredientes que você costuma ter em casa. Algumas regiões é conhecido como chapéu de couro, outras como bruaca, bolinho salgado, etc. Anote os ingredientes: ovos, sal, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e óleo para untar. Depois dessa é só passar o cafezinho e devorar tu-di-nho!

13. Bolo de frigideira fit

Em poucos minutos você terá um bolo de coco fofinho, molhadinho e com pouquíssimos carboidratos. A receita leva apenas sete ingredientes: ovos, óleo de coco, xilitol, coco ralado, essência de baunilha, leite de coco e fermento em pó. Faça e experimente o lado da bom de ter uma receita dessas em mãos!

14. Bolo de frigideira low carb

Farinha de aveia, amido de milho, cacau em pó, óleo de coco, ovo, mel, iogurte natural e fermento em pó são os ingredientes dessa receita de bolo sem glúten e saudável. O modo de preparo segue o mesmo das receitas anteriores, mas você pode preparar uma calda low carb de chocolate para acompanhar.

15. Bolo de frigideira vegano

Além desse preparo vapt vupt, esse bolo é ainda saudável, sem glúten, vegano, sem ovo e sem leite animal. O modo de preparo é muito prático e feito com ingredientes do dia a dia de um vegano: polvilho doce, fubá, farinha de aveia, açúcar demerara, fermento em pó, óleo de coco, linhaça e essência de baunilha.

Bolo sem forno? Sim, e com direito a cobertura, recheio e muito sabor! Experimente mesclar as versões, alternando a massa de um com a cobertura de outro que também dá super certo. O importante é ter esse truque na manga para quando bater aquela vontade louca de um bolinho quentinho e que não demora nem meia hora para ficar pronto. Aproveite!

Deixe uma resposta