Quem não é super fã de um hambúrguer? E se for mini, melhor ainda! Eles são perfeitos para embalar uma festa infantil ou qualquer outra comemoração que você esteja fazendo. Além disso, serve para o lanchinho da noite, o momento dos filmes com a família e os amigos. São fáceis de fazer e aqui você verá uma boa quantidade de ideias criativas que você pode ter como referência antes de preparar o seu.

O primeiro passo é escolher um pão de sua preferência, pode ser o mini brioche ou até mesmo o pão australiano. Preparar a carne é outro passo essencial, pois é difícil encontrar a venda carnes prontas de mini hambúrguers. Além disso, ela fica muito mais gostosa se você fizer em casa, além de ser mais fresca.

Escolha também quais outros itens irão para o seu mini-hambúrguer: o tipo de queijo, alface, tomate, cebola e assim por diante. Ficou curioso para saber como preparar o seu facinho facinho? Então acompanhe estas receitas selecionadas de mini-hambúrguers:

1. Receita de mini-hambúrguer com maionese temperada

O primeiro passo para fazer esta receita é fazer as carnes. São simples e fáceis e dá para temperar com tempero de churrasco, sal e pimenta-do-reino por exemplo. Em seguida, eles vão para a grelha e enquanto são grelhados, começam a receber o queijo e a cebola roxa. Os pães são preparados e temperados com mostarda. Há ainda uma maionese com pedaços de picles para temperar os mini-hambúrguers. Confira o passo a passo no vídeo.

2. Mini-hambúrguer para festa fácil

3. Mini-hambúrguer gourmet

Estes deliciosos hambúrguers são preparados com queijo gorgonzola. E esta receita ainda explica como fazer a massa do pão, se você não quer comprá-los prontos. O hambúrguer é feito com base em picanha moída com gordura, 100g de bacon, temperados com sal e pimenta. Há ainda uma receitinha para fazer uma maionese especial e crispy de cebola. Depois de tudo preparado, é só montar os hambúrguers.

4. Receita de mini-hambúrguer de carne

Estes mini-hambúrguers são feitos com carne de patinho e ela é temperada com uma colher de sopa de sal, uma cebola grande picada, cheiro verde e seis dentes de alho triturado. Tudo é misturado com a mão e os hambúrguers são formados. Eles são passados na frigideira com um pouco de óleo até ficarem grelhados. Pingue com um pouco de água para que eles fiquem temperados por dentro. Eles são cobertos com alface, rodelas de tomate e queijo.

5. Receita de mini-hambúrguer para festas

6. Como fazer mini-hambúrguer para festas

Neste exemplo, você aprenderá a fazer um hambúrguer com carne bem gordinha mas com recheio simples. O pão é passado na manteiga e é selado na frigideira. A carne é frita e é coberta com queijo processado ou gorgonzola. Confira o passo a passo no vídeo.

7. Mini-hambúrguer de forno

8. Receita de mini hamburguer com crosta de parmesão

A receita deste mini-hambúrguer é feito com uma crosta de parmesão. Para fazer a receita, você precisará do pão, ketchup, cebola roxa picada e tempero de hambúrguer. Em uma assadeira de empadinha, coloque queijo parmesão ralado e tempere com chimichurri. Depois coloque no forno. Eles serão usados como recheio do hambúrguer. Confira todos os passos no vídeo.

9. Mini hamburguer sem glúten

Este é o clássico salgadinho mini-hambúrguer fechado que pode ser levado diretamente no forno. Neste caso, o recheio é feito com presunto e queijo. Confira o passo a passo no vídeo!

O que você achou destas receitas de mini hambúrguers que preparamos?

Você viu até aqui, as 10 melhores receitas de mini-hambúguers que pudemos encontrar, agora basta você escolher aquela que mais lhe agradou e ir atrás dos ingredientes que faltam. Depois é só preparar e servir. O que você achou?

Deixe uma resposta