Receitas de sukiyaki

O sukiyaki é um prato típico japonês que é cozido com carne lentamente na panela de ferro rasa, geralmente disposto na mesa e compartilhado com outras pessoas ou convidados. A carne utilizada no prato é aquela com fatias bem finas, pode ser contra filé por exemplo e você poderá encontrá-la já cortada e congelada em lojas especializadas em produtos asiáticos.

Trata-se de uma receita típica do inverno e junto com a carne, o tofu, o molho de soja, o saquê mirin e outros vegetais fazem parte do combinado. Entre eles, a cebolinha, o broto de feijão (moyashi), couve, cogumelos, agrião, acelga e alho poró, por exemplo. O primeiro passo da receita é fritar a carne na manteiga e depois os outros ingredientes são acrescentados na panela. O prato é servido então em bowls individuais com arroz japonês.

Conhece o prato e ficou curioso para prepará-lo em casa? Então acompanhe estas receitas selecionadas de sukiyaki e saboreie à vontade:

1. Receita de sukiyaki delicioso e fácil

Esta receita de sukiyaki é preparada com cogumelos variados, broto de feijão, couve, macarrão de udon, molho, acelga e tofu. No caso, ela é preparada em uma panela elétrica. Outra opção na hora de cozinhar o sukiyaki, é acrescentar o ovo na hora do cozimento e deixar ele ser cozido junto com os outros ingredientes.

2. Receita de sukiyaki legítimo

Esta receita utiliza shungiku (folhas de crisântemo japonês), cogumelos, alho poró, cogumelos, tofu grelhado, shiratake (macarrão japonês), macarrão de udon e ovos. O caldo é feito com dashi, mirin, saquê culinário, molho de soja e açúcar. Acompanhe todo o passo a passo no video!

3. Receita de sukiyaki típico

Esta receita também é preparada com cogumelos, cebolinha grande, tofu, macarrão japonês e a carne. Todos os legumes soltam bastante água e murcham rapidamente na panela. Por isso, preste atenção.

4. Receita de sukiyaki fácil de fazer

Já este sukiyaki, além das verduras tradicionais, é feito com brócolis, couve-flor, cenoura e agrião. É um prato que não demora muito para fazer mas é super saboroso!

5. Receita de sukiyaki em casa

Esta é mais uma receita típica japonesa. Você pode fazer a porção na quantidade que mais lhe agrade e que atende a quantidade de pessoas que vão participar da refeição

6. Receita de sukiyaki

Agora você já sabe como preparar o sukiyaki perfeito para curtir no inverno

O sukiyaki é um dos pratos favoritos dos japoneses e descendentes para comer em família, basta reunir os principais ingredientes em uma panela de ferro para cozinhá-los em conjunto e compartilhar cada pedacinho. Saboreie muito e escolhe uma destas receitas para preparar sem muitas dificuldades este prato que é super delicioso para as noites de inverno e saudável ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta