Receitas de Cinnamon Rolls

O cenário perfeito para aquela tarde offline onde o estômago vibra por um lanchinho: é uma fornada quentinha de cinnamon rolls, ou melhor, enroladinhos de canela.

Essa iguaria americana pode não ser tão famosa por aqui, mas é daqueles doces que se apaixona à primeira vista, sabe? E pode ficar tranquilo, porque ele possui tudo o que o brasileiro gosta: uma massa de pão doce, formato de rocambole, recheio de açúcar e canela e cobertura de glacê.

Se prepare porque o perfume que essa receita causa em casa é de deixar qualquer um ansioso. Os ingredientes também é outro detalhe que faz dessa receita ser obrigatória por aí. Afinal, são os itens básicos do dia a dia, que todo mundo tem em casa, como farinha de trigo, ovo, leite, manteiga, canela e açúcar. Você só precisará de um pouco de tempo e quase nada de esforço para fazer esses deliciosos rolos de canela.

Para um chá da tarde não tem nada melhor! Por isso, aprenda a fazer essa mimo em casa e deixe o seu dia ainda mais açucarado:

1. Receita de cinnamon roll

A cozinheira Isadora Becker ensina a sua versão de pão de canela que são perfeitos para harmonizar com um cafezinho. Apesar de a receita contar com um passo a passo simples, o que mais exige nessa preparo é tempo. Afinal, quando se fala em fermentação os intervalos para o crescimento da massa são importantíssimos, não é mesmo? Faça em casa e aproveite para compartilhar essa fornada com alguém bem especial!

2. Cinnamon rolls simples

Essa já é uma receita que otimiza bem o tempo, ou seja, enquanto aguarda a fermentação da massa, você prepara o restante dos procedimentos como o recheio e a caldinha de açúcar. Aqui, o recheio estilo crumble foge um pouco das receitas mais tradicionais, já que ao invés do açúcar mascavo entra o branco, juntamente com a manteiga em temperatura ambiente e a canela em pó. Enfim, o resultado é um pão doce simples de preparar, sem muitos segredos e cheio de sabor!

3. Cinnamon rolls fácil

A massa dessa receita não tem mistério, é fácil e leva todos aqueles procedimentos básicos de fermentação. O recheio possui uma maneira diferente no momento da montagem, pois o açúcar mascavo e a canela entram polvilhados sobre uma cama de manteiga. Depois de prontos, basta servir com o que preferir: uma calda de açúcar, de chocolate derretido, de caramelo ou doce de leite. Vale a pena experimentar!

4. Cinnamon rolls rápido

Essa é uma outra opção que também leva açúcar e canela polvilhados na montagem. Porém, com a vantagem de ser mais rápida, ou melhor, não precisa aguardar a massa crescer como um pão tradicional. Quer saber o segredinho? Basta substituir o fermento biológico pelo químico em pó (o de bolo). A massa ainda conta com dois ingredientes bem especiais que garantem sabor e maciez de outro mundo. Vale a pena conferir!

5. Cinnamon rolls com cobertura

O que difere os outros cinnamon rolls desta versão de cinema é a cobertura de cream cheese. Basta bater todos os ingredientes, em uma batedeira ou com um fouet, até ficarem com uma textura fofa de chantilly. A receita segue as etapas básicas de uma massa de pão doce, o indispensável recheio de açúcar e canela e a montagem estilo rocambole. Faça e aproveite!

6. Cinnamon rolls com glacê

Essa é aquele típica receita que deve ser seguida corretamente para que o bolinho de canela fique incrível. O preparo da massa conta com diversas técnicas que vão desde o modo de sova até a preparação dos ingredientes. O recheio fica por conta de um creme a base de açúcar mascavo, canela, noz moscada e manteiga. E a finalização é ainda melhor: um glacê simples de leite com açúcar de confeiteiro.

7. Cinnamon rolls estilo americano

Essa delícia bem popular nos filmes e seriados americanos é bem fácil de fazer. Afinal, a parte mais trabalhosa é feito na batedeira juntamente com o fermento biológico seco, açúcar, leite, óleo de coco e farinha de trigo. As próximas etapas consistem em moldar os rolinhos, acrescentar o recheio, levar para assar e finalizar com uma calda açucarada.

8. Cinnamon rolls fofinho

Nessa receita, a massa é feita com fermento biológico, leite morno, açúcar, manteiga, ovos e farinha de trigo. O recheio leva canela em pó, manteiga e dois tipos de açúcar. O resultado é uma massa fofinha, macia e com um sabor que deixa qualquer um com água na boca!

9. Cinnamon rolls Dani Noce

Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes acessíveis onde o açúcar e a canela aparecem em quase todas as etapas. O preparo possui quatro etapas, mas não se assuste, pois os procedimentos não são nada complicados. Aprenda como fazer a massa, o recheio, a montagem e a finalização com a rainha dos doces Dani Noce.

10. Cinnamon rolls com nozes pecan

Essa é uma outra versão by Dani Noce que possui alguns truques diferentes da anterior. O primeiro diferencial está na massa que leva a farinha de trigo para pão, açúcar mascavo, cream cheese, extrato de baunilha e gema de ovo. E ainda vem com com dois bônus: o crocante da noz pecan e o azedinho da cobertura de cream-cheese. Confira o passo a passo porque é imperdível!

11. Cinnamon rolls de morango

Essa receita é incrível e o melhor de tudo é que não precisar esperar a massa crescer por muito tempo. O grande destaque vai para o recheio de geleia caseira de morango, que por conta disso fica um pouquinho mais difícil de manter o formato enroladinho. Mas o resultado é sensacional: uma massa macia, morangos docinhos e uma cobertura azedinha de cream-cheese viciante.

12. Cinnamon rolls de chocolate

Prepare o coração para fazer o mais delicioso cinnamon roll do mundo: o de chocolate com glacê de baunilha. A receita conta uma massa básica de pão doce, ou seja, leite, manteiga, farinha de trigo, fermento biológico seco, ovo, açúcar, sal e água. O recheio nada mais é que pedaços de chocolate meio amargo picado e açúcar cristal polvilhado. Depois dos pãezinhos assados, regue o glacê por cima e devore tu-di-nho!

13. Cinnamon rolls de banana

Essa é uma receita que foge dos padrões anteriores, mas que fica igualmente saborosa! A montagem é bem diferente, não tem massa de farinha e se come praticamente crú. Confira a lista de ingredientes: banana, canela, tâmaras, água e passas. Afinal, aquele docinho despretensioso na dieta é irrecusável, não é verdade?

14. Cinnamon rolls de bacon

Que tal dar um outro sabor para esses enroladinhos de canela? É o que acontece nessa receita que mescla o sabor da canela, com o salgado do bacon e o crocante das nozes. E ainda tem outro diferencial: tudo isso sobre uma massa folhada bem amanteigada. Melhor do que isso, só dois disso! Faça e aproveite!

15. Cinnamon rolls clássico

Aprenda a fazer o clássico cinnamon roll dignos das ruas de Nova York. O segredinho, com certeza, é o descanso da massa. Por isso, não tenha pressa e deixe ela no canto e esqueça por um bom tempo. Já a cobertura é outro detalhe que eleva o nível dessa receita, pois é uma mistura de açúcar, cream cheese, baunilha, manteiga e leite. Sugestão: adicione a cobertura assim que os bolinhos sairem do forno, assim penetra melhor e deixa eles bem molhadinhos.

16. Cinnamon rolls na airfryer

Aprenda a fazer esse pãozinho fofinho, molhadinho e saboroso na sua fritadeira sem óleo. O modo de preparo é semelhante as receitas anteriores, ou seja, tem todo aquele processo de mão na massa e montagem. A partir disso, basta colocar seus enroladinhos na cesta do equipamento e programar por sete minutos em 200 graus. Se prepare para o aroma delicioso que invadirá a sua cozinha, sua casa e o seu estômago!

17. Cinnamon rolls sem glúten

A maciez do pãozinho que a gente adora, junto com o sabor da canela e o doce do glacê se misturam para se transformar naquele cinnamon roll quentinho e sem glúten, ou seja, pronto para te fazer feliz. Confira a lista de ingredientes: farinha sem glúten, fermento em pó, goma xantana, açúcar, manteiga, ovo, leite, canela em pó e óleo de coco.

18. Cinnamon rolls low carb

https://www.youtube.com/watch?v=jkUgsWD6sHc

Essa é uma receita para quem segue uma dieta com poucos carboidratos. A lista de ingredientes possui algumas substituições para esse tipo de restrição, como o uso da farinha vegetal, goma xantana, xylitol, óleo de coco, leite de coco e manteiga ghee. Vale a pena conferir!

19. Cinnamon rolls fit

A versão fit é daquelas que ficam pronta em instantes, ou melhor, você tem rolinhos de canela quentinhos em uma hora. A receita conta com ingredientes mais saudáveis, como o açúcar de coco e a farinha de trigo integral. Além, de claro, da indispensável canela em pó e manteiga. Não deixe de fazer em casa!

20. Cinnamon rolls cetogênico

A receita cetonêgica leva os seguintes ingredientes na massa: queijo mussarela, cream cheese, ovos, baunilha, goma xantana, farinha de coco, fermento, sal e eritritol. É um passo a passo descomplicado que merece ser conferido para obter um resultado encantador!

21. Cinnamon rolls saudável

Nessa receita você aprende a fazer um bolinho de canela utilizando ingredientes saudáveis. Veja a lista de ingredientes: iogurte natural, manteiga de coco, xylitol, farinha de aveia, farinha integral, ovo, fermento, essência de baunilha e canela a gosto.

22. Cinnamon rolls vegano

Essa receita irá deixar qualquer vegano com água na boca. Afinal, tem massa fofinha e saborizada, recheio de canela e duas opções de cobertura glacê. As substituições são indispensáveis por aqui, como por exemplo, o leite vegetal, o açúcar demerara e o óleo. Faça porque o resultado é pra lá de surpreendente!

23. Cinnamon rolls 2 ingredientes

Se você busca uma receita fácil e sem complicações, essa pode ser a opção ideal para a sua tarde no sofá. O preparo conta com pouquíssimos ingredientes em cada etapa. A massa é feita com apenas iogurte sem açúcar e farinha integral. Já o recheio leva apenas canela em pó e óleo de coco. A finalização com o glacê é opcional, mas pode ser preparada com leite de coco e açúcar natural. Prático, não é mesmo?

24. Cinnamon rolls Panelinha

Panelinha

A receita do Panelinha é uma inspiração do cinnamon rolls, ou seja, tem a mesma aparência mas com um toque diferente. Afinal, a receita transforma uma massa simples de pizza nesse doce americano recheado de canela. Vale a pena conferir!

25. Cinnamon rolls massa folhada

Essa é daquelas receitinhas para ninguém botar defeito: é fácil, prático e não exige nenhum conhecimento na cozinha. Basta rechear a sua massa folhada com açúcar e canela, moldar e levar para o forno. Se quiser, finalize com glacê ou coma ele purinho que também fica um lanchinho super gostoso!

Cinnamon rolls é uma das comidas mais confortantes do mundo! Principalmente, acompanhado de uma xícara de café e uma companhia agradável (vale o Netflix, a sessão da tarde, o crush e tudo mais).

E você consegue resistir a um pãozinho fofinho desses? Afinal, um doce cheio de amor não faz mal a ninguém!

Deixe uma resposta