Receitas de prestígio

Chocolate é um ingrediente que combina com quase tudo! E nessas brincadeiras de harmonizar uma coisa com outra, nasceu o delicioso e requisitado prestígio. Afinal, o coco é uma fruta tão neutra que chega a ser impossível não se apaixonar por seus doces e variações, não é verdade?

A dupla “chococo” faz tanto sucesso que não faltam opções para matar a vontade de um doce! Aliás, é uma ótima pedida para quem busca um sabor equilibrado, leve e refrescante nas sobremesas.

Portanto, nessa tarefa você pode abusar à vontade de derivados da fruta: leite de coco, coco fresco, coco ralado, coco desidratado e até do bombom prestígio na decoração. Vem ver a lista maravilhosa que preparamos com tudo isso e outras combinações incríveis:

1. Chocolate prestígio

A receita do >prestígio caseiro é daquelas que você precisa testar em casa, pois é tão gostosa quanto o bombom! A sugestão da Dani Noce é “temperar” o chocolate utilizando a regra básica da confeitaria, ou seja, 2/3 de chocolate derretido para 1/3 de chocolate picado. Aplicando essa dica e o método de preparo corretamente, com certeza, vai ter gente pedindo mais! O resultado é um recheio molhadinho, com pedacinhos de coco al dente e uma casquinha de chocolate crocante.

2. Recheio de prestígio

Leite condensado, coco ralado e manteiga é o trio de ingredientes que forma esse recheio maravilhoso de cocada mole. O modo de preparo é idêntico ao do brigadeiro tradicional, basta adicionar tudo em panela, mexer por alguns minutos em fogo médio e está pronto! Uma dica: se ficar muito consistente, adicione o creme de leite aos poucos até obter um recheio cremoso.

3. Bolo prestígio

Essa receita é para quem curte algo bem diferente: bolo prestígio invertido gelado. Nada mais é que um pão de ló de coco com recheio de brigadeiro de chocolate e uma calda de coco para ficar bem molhadinho. A youtuber utiliza aqueles pacotes prontos de preparo para bolo, ou seja, fica ainda mais fácil para fazer essa delícia em casa. Vale a pena experimentar!

4. Pudim prestígio

Esse é aquele pudim para fazer bonito na mesa do almoço em família! A receita conta com dois preparos facílimos, tudo no liquidificador e que não precisa ir ao forno. Prático, não é mesmo? Portanto, o doce é composto por duas camadas: uma de pudim de chocolate e outro de coco. Confira a lista de ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite integral, chocolate em pó, gelatina incolor, leite de coco e coco ralado.
Lembre de levar ao congelador de uma etapa para outra para ficar bem estruturado.

5. Prestígio gelado

Quer um bolo refrescante, molhadinho e perfeito para os dias quentes? Confira essa receita de bolo prestígio no papel alumínio. A receita conta com um pão de ló de chocolate simples, calda de leite de coco e uma cobertura de beijinho bem cremosa. A dica da Gabriela Rossi é adicionar bastante coco ralado na decoração para que essa cobertura não grude na embalagem. Dica: o preparo deve gelar por pelo menos três horas antes de embrulhar.

6. Rocambole de prestígio

Esse rocambole é a perfeição em formato de doce e o melhor de tudo é que não vai ao forno. Porém, você não pode ter medo de colocar a mão na massa! A base é composta por apenas três ingredientes: chocolate em pó, leite em pó e leite condensado. Já o recheio é a combinação clássica de leite condensado, manteiga, coco ralado e creme de leite. Dê o play e confira o passo a passo da montagem que é mais simples do que você imagina.

7. Pavê de prestígio

Esse pavê é literalmente para comer rezando! A travessa é composta por um creme de coco, bolacha maisena, ganache de chocolate e coco ralado na decoração. Mas, com certeza, o ponto alto dessa receita é o recheio de coco que leva leite condensado, coco ralado, manteiga e leite de coco. O resultado é um doce suculento, macio e mega saboroso!

8. Prestígio de travessa

Essa receita nada mais é que o bombom prestígio na travessa, de sabor trufado e com camadas de chocolate e recheio cremoso de coco. O modo de preparo é muito fácil e não precisa de fogão, pois tudo é feito na mão e no microondas. Sabe o que é melhor? Leva apenas cinco ingredientes: chocolate picado, chocolate branco picado, coco ralado, creme de leite e bombons prestigio.

9. Torta prestígio

Quer uma torta diferente, saborosa e com bastante chocolate? Fique de olho nessa delícia que mescla massa de brownie, recheio de coco e cobertura de chocolate. As três etapas são muito fáceis de preparar, basta organizar o tempo de cada uma e ter todos os ingredientes em mãos. Não deixe de experimentar!

10. Sobremesa prestígio

Aprenda a fazer uma sobremesa incrível e que todo mundo adora: sorvetão prestígio. O preparo se inicia no fogão, mexendo todos os ingredientes até obter um creme encorpado e denso. Depois é só levar em uma forma untada, adicionar o chocolate derretido por cima e levar para geladeira por algumas horas. Finalize com uma calda de ganache de chocolate e aproveite essa experiência maravilhosa!

11. Doce de prestígio

Que a combinação de chocolate com coco é maravilhosa todo mundo já sabe! Agora imagina esses dois juntos em cima de uma massinha de Oreo? É o que acontece nessa receita de quadradinhos com base de biscoito, sorvete prestígio e casquinha de chocolate. Enfim, é um doce fácil, prático e que agrada todo mundo!

12. Brownie prestígio

Brownie já é bom, agora recheado com coco e coberto com brigadeiro é ainda melhor! Aqui, a proposta é saborear o doce gelado, pois ele fica bem molhadinho por conta da calda de coco. A receita é muito simples e conta com o preparo da massa de brownie, outra da cocada e por fim do brigadeiro de chocolate. Não há quem resista à essa delícia chocolatuda!

13. Bombom prestígio

Sem dúvidas esses bombons são os mais fáceis que você encontrará na internet. Afinal, leve apenas três ingredientes e não precisa ir ao fogo. O recheio é feito em uma tijela com leite condensado e coco ralado. Já a cobertura fica por conta do chocolate ao leite ou meio amargo derretido. A consistência durinha e crocante acontece naturalmente, mas se você estiver com pressa, basta levar alguns minutinhos na geladeira que também dá certo.

14. Ovo de colher prestígio

Que tal aprender todas as etapas para fazer um Ovo de Páscoa caseiro? A Ju Ferraz do canal TPM ensina o passo a passo que vai da casca de chocolate à decoração final. O resultado é um ovo bonito, delicioso e digno para presentear alguém especial. O recheio é feito com leite condensado, coco fresco ralado, leite de coco e manteiga. Para a decoração utilize uma ganache de chocolate em ponto de bico e coco ralado. Vale a pena conferir!

15. Sorvete prestígio

Fazer sorvete caseiro é uma aventura gostosa e divertida, mas que exige paciência. Afinal, a espera de oito horas no congelador parecem infinitas, não é mesmo? Aqui, o preparo é iniciado no liquidificador e finalizado na batedeira por conta da consistência e da textura desejada. Veja a lista de ingredientes: leite integral, leite de coco, creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor, coco ralado e chocolate ralado. Faça e aproveite esse doce geladinho!

São tantos doces de dar água na boca que nem sabemos por onde começar! Afinal, esse match com o coco e o chocolate não acaba por aqui. Aproveite e torne uma dessas gostosuras real aí na sua casa. Aproveite!

Deixe uma resposta