Receitas de bomba de chocolate

Se você é o tipo de pessoa que não pensa duas vezes quando alguém oferece uma bomba de chocolate, chegou ao lugar certo! Afinal, aqui não oferecemos apenas uma, mas sim dez bombas de chocolate super diferentes e merecedoras para fazer em casa.

A massa, conhecida em francês como pâte à choux, é a mesma utilizada no preparo do profiteroles, carolina, choux cream e também da nossa adorada Eclair. Por isso, a receita acaba sendo um coringa para compor o seu cardápio de sobremesas e doces para o lanche da tarde.

Já que o sucesso é tanto, listamos dez receitas super saborosas, que fazem desse repertório um suspiro atrás do outro. Tem bomba de chocolate para todo o tipo de cozinheiro. O importante é participar dessa “cozinhança” e ter o tão sonhado doce de padaria na bancada da cozinha.

1. Receita de bomba de chocolate

Aprenda como é fácil e rápido fazer uma bomba de chocolate de padaria no conforto de sua casa. A receita é dividida em quatro etapas: o recheio de creme de confeiteiro de chocolate, a massa choux, a glaçagem de chocolate e por fim, a montagem. Contudo, a culinarista expõe duas dicas importantes para arrasar nessa sobremesa. A primeira é respeitar o tempo de forno para que a massa não murche ou fique crua. A segunda é se atentar ao ponto de cozimento do creme de chocolate: ele deve ser cremoso e não pastoso. Com isso, é só correr para a cozinha e se acabar nessa bomba do bem!

2. Bomba de chocolate francesa

A verdadeira receita de bomba de chocolate é aquelas que possuem técnicas francesas, dicas valiosas e um acabamento mega estrondoso. E aqui tem direito a tudo: recheio explosivo de creme patisserie de chocolate, massa sequinha e comilança até explodir. O diferencial dessa massa para os outros doces é que ela é cozida duas vezes, ou seja, iniciada no fogo e finalizada no forno. Enfim, não é um dos processos mais fáceis, mas depois de prontos garantem muitos elogios!

3. Bomba de chocolate recheada

Melhor que uma bomba de chocolate é uma fornada com várias dela para matar a vontade de um doce bem chocolatudo! E essa receita é ainda melhor porque tem o passo a passo da massa choux, recheio de creme de chocolate, cobertura de chocolate e claro, raspas de chocolate. Curtiu a descrição? Então, vem ver como faz a famosa Eclair de confeitaria!

4. Bomba de chocolate simples

Que tal uma receita simplificada de bomba de chocolate? É o que essa receita do Ana Maria Brogui ensina! O doce é composto por uma massa de apenas quatro ingredientes, um recheio de creme de brigadeiro e uma cobertura de chocolate derretido. Aposto que quase todas essas etapas você consegue tirar de letra, não é mesmo? Por isso, experimente que irá ser sucesso na certa!

5. Bomba de Nutella

A receita da Dani Noce é para ninguém botar defeito! Afinal, tem tudo o que um formigueiro de plantão adora: sorvete de chocolate, chantilly de creme de avelã caramelizada e calda de chocolate. Sim, e essa delícia é para ser servida como sobremesa e é montada na hora. Corre porque está imperdível!

6. Bomba de chocolate com maracujá

O que falar de uma bomba cremosa, levemente refrescante e que faz uma combinação maravilhosa? Essa, com certeza, irá deixar o seu dia mais doce! O recheio nada mais é que um creme de maracujá com chantilly de chocolate. Ambos são tão fáceis que se tornam o trivial para suas aventuras na confeitaria. Mas faça, porque este vale a pena e ficar só comendo com os olhos não dá!

7. Bomba de Ferrero Rocher

Quer uma bomba ainda mais explosiva que as anteriores? Então acompanhe essa receita que possui um sabor inesquecível e apaixonante! O preparo da massa não foge da tradicional que leva leite, água, açúcar, sal, manteiga, farinha de trigo e ovos. Porém, a finalização é para inovar com tudo, tem creme de avelãs, cobertura de chocolate e decoração de bombons Ferrero Rocher! Aproveite e bom apetite!

8. Bomba de brigadeiro

É brigadeiro que você quer? É brigadeiro que você vai ter! Porém, nessa receita o brigadeiro é cremoso, diferente e tem sabor de café. O preparo do recheio é simples e, ao mesmo tempo, exótico, pois leva leite condensado, café solúvel, manteiga, conhaque e raspas de limão siciliano. Já a montagem não tem mistério: fure a base da Eclair, recheie com bico de confeiteiro, mergulhe no chocolate, finalize com raspas de limão e pronto!

9. Bomba de bisnaguinha

Se a trabalhosa massa choux é o que impede você de fazer uma bomba de chocolate em casa, seus problemas acabaram! Então, versão fácil dela: bomba de bisnaguinha. É uma receita rápida, deliciosa e para aqueles dias que a gente só quer saborear um doce diferente. O preparo conta com a bisnaguinha frita, recheio de ganache de Nutella e decoração com chocolate ao leite e branco. Ficou curioso? Confira o passo a passo no vídeo que é pra lá de fácil!

10. Bomba de chocolate branco

Não poderíamos finalizar a nossa lista sem uma receita clássica que leva massa choux, recheio de creme patisserie e cobertura de chocolate. O creme légère, o famoso de baunilha, leva os seguintes ingredientes: leite, extrato de baunilha, gemas, açúcar, farinha de trigo, amido de milho e creme de leite fresco. Outra detalhe que chama atenção é a cobertura de chocolate que possui um ingredientes que faz toda a diferença no sabor: o mel. Enfim, essa não é uma bomba qualquer, mas sim uma receita que merece ser passada por gerações!

Bomba é bomba e não requer argumentos maiores para saborear! Então, aqueça o seu forno e coloque a mão na massa, porque ficar sem experimentar uma dessas delícias é explosão na certa!

Deixe uma resposta