Receitas com aperol

O aperol é uma bebida bem forte de origem italiana, feito à base de laranja, ervas e raízes que, quando combinado com os ingredientes certos, prepara um drink perfeito para o verão, litoral ou qualquer dia quente. Assim, aprender a preparar receitas com aperol vai te ajudar a se tornar um especialista na montagem desse coquetel, que pode ser refrescante e marcante ao mesmo tempo.

Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões de preparações para você que vai organizar uma festa ou um encontro com os seus amigos. No entanto, é uma ótima bebida para desfrutar em casa sozinho, com seus familiares ou amigos. Portanto, sem mais delongas, vamos conhecer agora as melhores receitas com aperol e descobrir como extrair os melhores sabores.

1. Aperol com espumante e água com gás

Este é o drink do momento, já que é sofisticado, bonito e muito refrescante. Para testar essa opção em casa; quanto melhor a qualidade, melhor o resultado final do seu drink. No entanto, qualquer espumante que você tenha disponível vai dar conta de proporcionar uma bebida bem gostosa. O sabor amargo está mais atenuado e você vai querer beber vários.

2. Aperol com espumante e água tônica

Além de muito saboroso, você sabia que esse drink tem pouquíssimas calorias? Por isso, é uma ótima pedida para você que quer curtir longas horas com leveza e tranquilidade. Capriche na apresentação e veja todo o charme que essa bebida vai te proporcionar. Vale a pena experimentar e apresentar para os seus convidados.

3. Aperol italiano com laranja

Esse drink é um daqueles que você vê em cenas chiquérrimas das telas cinema, na beira da piscina ou em lindas praias. A receita desse coquetel italiano é feita a partir de um prosecco como base, água com gás, aperol e, para abrilhantar a sua apresentação, com um toque de sabor sublime, utilize rodelas de laranja.

4. Aperol com gin

Se você quer uma variação das receitas com aperol, dá para testar essa opção em casa e utilizar gin. Aqui, esse ingrediente é coadjuvante e divide o protagonismo com o aperol. Clique no vídeo e confira o passo a passo da preparação para um coquetel bem profissional. Sirva com gelo e se prepare para muitos elogios.

5. Aperol fresh

O aperol fresh é preparado com vodka, suco de laranja, manjericão, uvas, gelo e uma coqueteleira. Além de gostosa, faz jus ao nome, já que é extremamente refrescante, bonita e extremamente chique. Aposte nesta escolha quando o seu evento pedir uma dose extra de sofisticação.

6. Ponche de frutas

Se você pensa que é complicado aprender a montar seus próprios drinks, você precisa experimentar e se arriscar na preparação dessas receitas com aperol. Esse ponche, em especial, é bem fácil e você só precisa separar os ingredientes, misturar todos os líquidos, adicionar todas as frutas, o manjericão e finalizar com gelo. Incrível, não é mesmo?

7. Aperol noir

Diferentemente das outras receitas com aperol, aqui você vai precisar de uma lista de ingredientes mais complexa, mas o resultado final com certeza compensará todo o trabalho. Se você quer inovar completamente nos seus drinks, confira o modo de fazer clicando no vídeo abaixo e experimente testar aí na sua casa.

8. Aperol com mojito

As receitas com aperol podem ser as mais variadas, como você já deve ter percebido. Nessa opção de drink, há uma mistura deliciosa de nacionalidades, já que o mojito é tradicionalmente cubano e o aperol é italiano. Se você ficou curioso, não perca tempo e confira tudo o que você vai precisar para preparar esse drink.

9. Aperol Sensation

Feito com uma facilidade tremenda, essa é uma das receitas com aperol que você mais vai se surpreender, quer seja pela agilidade ou pelo resultado excêntrico do drink. Com certeza o passo a passo do vídeo irá te ajudar a desenvolver o Aperol Sensation perfeito.

10. Aperol com tequila

Para finalizar nossa seleção de receitas com aperol, separamos essa combinação com tequila. Basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e prontinho, seu coquetel estará pronto e você deve servir em uma taça bonita e bem decorada com as frutas.

Você já conhecia todas essas vertentes de receitas com aperol?

Se você curte aprender novos drinks ou variar nas suas preparações, com certeza você vai tomar nota de todas essas opções de receitas com aperol para animar os seus dias com um coquetel leve, saboroso e muito sofisticado. Ficou com alguma dúvida ou quer deixar sua sugestão de receita? Então, compartilhe conosco no campo abaixo.

Deixe uma resposta