Receitas de coleslaw

Originária da holanda, o coleslaw é uma salada de repolho leve que serve de acompanhamento para muitos pratos como frango frito, carnes grelhadas, batatas fritas ou salada de batata. Também é comum encontrar o coleslaw em hambúrgueres e cachorros-quentes.s Ela ficou famosa principalmente na Inglaterra e nos Estados Unidos, onde é mais consumida.

Os principais ingredientes que acompanham o repolho e variam de receita para receita, são: cenoura ralada, repolho roxo, abacaxi, maçã verde, pimenta, sementes de aipo, salsão, salsinha e outros.

Já provou essa salada em um restaurante e ficou curioso para fazer a receita em casa? Então acompanhe estas sugestões de receitas que mostram que o preparo dela é fácil:

1. Coleslaw rita lobo

Esta receita é super simples: o repolho verde é picado e lavado, depois uma colher e meia de chá é acrescentada em uma vasilha, assim como duas colheres de chá de sal. A cenoura é ralada sobre o repolho. No final, meia xícara de uva passa, meia xícara de maionese caseira e um quarto de xícara de vinagre de vinho branco.

2. Receita de coleslaw com bacon

Esta receita de coleslaw é bem completa e conta com diversos ingredientes. Para prepará-la, é necessário picar bem 200g de repolho verde sem talo, 200g de repolho roxo picado, 50g de cenoura ralada, 1 talo grande de salsão picado, meia maça verde picada, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, salsinha picada. O molho é preparado com creme de leite, raspas de limão siciliano, suco de meio limão siciliano, pimenta do reino, sal, açúcar e uma colher de sopa de mostarda. Depois tudo é misturado.

3. Receita de coleslaw

Para fazer esta receita, é necessário meio repolho verde, duas cebolas roxas picadas, uma maça com casca picada, uma cenoura ralada, maionese de alho caseira, um copo de iogurte natural desnatado, uma xícara de chá de hortelã. Você pode acrescentar limão ou vinagre a seu critério.

4. Receita de coleslaw

O coleslaw vai super bem em sanduíches ou como acompanhamento de outras carnes e snacks. Esta versão também segue com repolho roxo, repolho verde, cenoura, cebola roxa, uva passas e maionese. Sirva ela gelada, depois de manter reservada na geladeira por pelo menos meia hora.

5. Receita de coleslaw

Se você quer um molho um pouco mais saudável, pode reduzir a quantidade de maionese por iogurte. Esta receita utiliza os dois ingredientes, assim como dois tipos de mostarda e sal para elaborar o molho. Além dos tradicionais ingredientes da salada, esta receita leva nozes, uva passas e pimentão.

6. Receita de coleslaw

Outra opção na hora de preparar a receita é grelhar os ingredientes, e é exatamente o que esta receita mostra.

7. Receita de coleslaw

E se você não tem muitos ingredientes para fazer a salada, não tem problema, ela pode ser simples e rápida, para consumir no dia a dia mesmo.

8. Receita de coleslaw

Quer trazer mais cor ao seu coleslaw? Não se esqueça do repolho roxo, além de ser rico em nutrientes, ele deixa a sua salada muito mais agradável aos olhos. O coleslaw ideal é feito com o equilíbrio entre o doce e o salgado e entre o azedo e o amargo. Ao invés do açúcar, você pode usar a maça picada e uvas passas.

9. Receita de coleslaw

Quer um diferencial para sua receita? Já pensou em acrescentar rabanete, erva doce e salsão na sua salada coleslaw? É isto o que esta receita oferece. Confira o passo a passo no vídeo.

10. Receita de coleslaw

E por último, uma receita saudável de hambúrguer de falafel com coleslaw para você conferir.

Qual destas receitas de coleslaw você vai experimentar primeiro?

Você viu aqui, as melhores receitas de coleslaw que pudemos encontrar. Além disso, cada uma delas possui uma variação entre os ingredientes e você pode prepará-la da forma que mais lhe agrada. Escolha a sua e pratique na cozinha até ter o melhor acompanhamento para suas receitas.

Deixe uma resposta