Receitas de molho quatro queijos

Queijo é uma paixão nacional! Afinal, tudo que envolve essa iguaria mineira fica bom, concordam? Mas nada como ter um bom molho de queijos para chamar de seu!

A lista de ingredientes é tão versátil que não existe uma regra especifica para esse preparo. Você pode combinar os quatro queijos como preferir: mesclar os nacionais com os europeus, adicionar o delicioso Catupiry, fazer o basicão com o que tem na geladeira e até abusar do queijo coalho do churrasco.
Quer aprender como preparar molho 4 queijos digno de restaurante? Confira a lista abaixo e escolha a sua versão favorita:

1. Receita de molho 4 queijos

Esse molho quatro queijos é tão versátil que combina com diversos pratos além do clássico espaguete: lasanha, carnes, panquecas, lanches gratinados e tudo mais. Sem contar que ele é rapidíssimo de fazer, ou melhor, leva em torno de cinco minutos para ficar pronto. Fácil, não é mesmo? Confira a lista de ingredientes: creme de leite, queijo mussarela, queijo gorgonzola, queijo prato e queijo parmesão. Não deixe de conferir o vídeo e arrasar em seu próximo prato em casa!

2. Molho 4 queijos simples

Se você achou a receita anterior fácil, essa daqui é ainda mais! Sabe porque? Todo o preparo é feito no microondas e depois finalizado na mão. Portanto, basta aquecer o seu creme de leite de caixinha por um minutinho no microondas, adicionar aquele time caprichado de queijos e misturar bem. Aqui, você pode variar os tipos e a quantidade de queijos de acordo com a sua preferência. Vale a pena testar!

3. Molho 4 queijos com creme de leite

Agora, se você busca uma receita mais elaborada e com mais técnica, não deixe de conferir essa receita. O preparo conta com os seguintes ingredientes: manteiga, cebola, leite, farinha de trigo, noz moscada, queijo parmesão, queijo provolone, queijo gouda, queijo gorgonzola e creme de leite. Basta dissolver tudo em uma panela até obter um creme liso e homogêneo. Só tome cuidado com o creme de leite porque a chance de talhar é alto, por isso só adicione no final da cocção que o molho será um sucesso!

4. Molho 4 queijos para macarrão

Essa é uma receita que ensina a versão brasileira do clássico mac&cheese. O preparo é rico em sabor, ingredientes de alta qualidade e o melhor: só com queijos nacionais. Confira esse time: queijo coalho grelhado, queijo da canastra, queijo minas padrão e requeijão. A primeira etapa é fazer a base com cebola refogada e creme de leite fresco. Depois juntar o macarrão cozido, os queijos ralados e uma gema batida. Vale a pena conferir essa opção porque está entre as mais bombadas da internet!

5. Molho 4 queijos com catupiry

A pitada diferentona nessa opção é abusar do queijo catupiry. Sim, esse toque de cremosidade faz toda a diferença na receita. O modo de preparo é muito simples e consiste em apenas esquentar a manteiga com leite em uma panela e adicionar os seus queijos preferidos. Vale a pena experimentar!

6. Molho 4 queijos com cream cheese

Essa já é uma receita 100% composta por queijos, ou seja, não leva leite, creme de leite, manteiga e nem molho bechamel. Basta levar o cream cheese em fogo baixo e adicionar os queijos um de cada vez até obter um creme. Os escolhidos por aqui foram o queijo gorgonzola, ementhal e parmesão.

7. Molho 4 queijos com molho bechamel

Além de um passo a passo completo de molho bechamel, a chef do Gastronomismo ensina como preparar um molho de queijos a partir dele. A receita é tão simples que chega a ser um coringuinha para tudo quanto é massa. Veja a lista de ingredientes: queijo mussarela, queijo provolone, requeijão, queijo gorgonzola, leite, alho amassado, sal, pimenta do reino e claro, todos aqueles itens para preparar um digníssimo molho branco.

8. Molho 4 queijos com brie

Essa é uma receita cheia de técnicas para deixar o molho quatro queijos impecável! A base da preparação nada mais é que um molho branco com queijos. Portanto, o procedimento do roux é indispensável nesse preparo. E esse leva manteiga, farinha de trigo e um leite temperado com cebola e folhas de louro. Assim que essa primeira etapa estiver pronta, basta adicionar o parmesão, o cream cheese, o queijo mussarela e o queijo brie. O resultado é um molho suave, cremoso e perfeito para acompanhar a sua massa favorita!

9. Molho 4 queijos cremoso

Esse é um molho para ninguém bota defeito! Afinal, mesclar o clássico fondue de queijo com uma dose extra é de se apaixonar, não é mesmo? A receita mostra um passo a passo simples que leva aquele pacote pronto de fondue, creme de leite fresco, queijo gorgonzola, queijo gouda e queijo parmesão. O resultado é um molho cremoso, puxa-puxa e mega saboroso!

10. Molho 4 queijos para fondue

Essa é uma receita que combina quatro tipos de queijos: parmesão ralado, requeijão, queijo mental e queijo gorgonzola. Além desse quarteto, você precisará de vinho branco, creme de leite fresco, alho, azeite, pimenta do reino e noz moscada. É ideal para quem curte cremosidade e suavidade no sabor!

O queijo é um alimento que também te tira do sério? Então, aproveite essas versões para fazer o seu molho quatro queijos! Escolhe o seu quarteto favorito e arrase na preparação daquela massa ou de qualquer outro acompanhamento. Aproveite!

Deixe uma resposta