Dizem que coração da pizza é a massa! Afinal, não tem mais saboroso que apreciar aquele seu recheio favorito com uma massa no ponto correto.
Existem diversas maneiras de fazer uma massa de pizza: desde à fermentação natural até com aquelas sobras de arroz e pão amanhecido. E acredite: ficam igualmente deliciosas!

Quer aprender todas essas receitas? Então, fique de olho nessa lista e coloque em prática hoje mesmo:

1. Massa de pizza

Nessa receita os chefes ensinam como fazer massa de pizza com fermentação natural, ou seja, o famoso levain. Existem diversas maneiras para fazer esse processo, porém esse foi feito com suco de abacaxi e centeio. Apesar de demandar um pouco mais de tempo, com três intervalos de fermentação, vale a pena aprender todas as dicas para fazer uma massa perfeita!

2. Massa de pizza caseira

Essa versão é aquela massa de pizza básica, feita na bancada da cozinha e que com ingredientes que provavelmente você tem em casa: fermento biológico, açúcar, água, farinha de trigo, sal e azeite. Além do procedimento da esponja, também é necessário aguardar um tempo para que ela cresça. E aqui não tem mistério: mão na massa e bastante sova!

3. Massa de pizza fácil

Você adora comer uma pizza? Então, fique de olho nessa receita que levam apenas três ingredientes: farinha de trigo, iogurte grego e fermento químico em pó. O resultado é uma pizza macia, fininha e que fica pronta em instantes. Se preferir pode pré-assar e deixar a massa na geladeira por até três dias ou no freezer por até três meses.

4. Massa de pizza simples

Quer uma preparação simples e com zero defeitos? Adicione todos os ingredientes na batedeira e seja feliz! A receita conta com uma fermentação feita com mel, fermento biológico seco e água morna. Se você não possui forno a lenha ou de pedra, basta pré assar a massa e depois rechear com o que quiser.

5. Massa de pizza italiana

De todas as comidas do filme “Comer, Rezar e Amar”, com certeza, a pizza é uma que deu muita vontade de provar, certo? Sim, a verdadeira pizza italiana, com massa fina, queijo puxa-puxa e borda levemente crocante. A preparação da massa não foge muito das anteriores, pois tem o processo de fermentação e bastante trabalho com as mãos. Mas o segredinho é assar em potência bem alta para que ela fique douradinha por fora e macia por dentro. Vale a pena conferir!

6. Massa de pizza integral

Aprenda como fazer uma massa de pizza 100% integral, ou seja, sem farinha branca e rica em fibras. Sabe qual é o segredinho? É o preparo feito com farinha integral, amido de milho e farelo de aveia. Vem ver como é fácil fazer!

7. Massa de pizza crocante

Se você esta procurando uma pizza que vale cada mordida pode ficar por aqui! O truque dessa receita é abrir a massa até que fique da espessura desejada, ou melhor, bem fininha e crocante. Depois é só pré assar o disco por dois minutos, rechear e levar para o forno novamente.

8. Massa de pizza com fermento seco

O legal dessa receita, e de outras pizzas caseiras, é que você não precisa consumir no mesmo dia. Dá para congelar a massa fresca que fica igualzinha depois. A sova é feita inteiramente na batedeira planetária, em torno de dez minutos, e levam os seguintes ingredientes: farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, sal, água morna e azeite. Deixe descansar por duas horas e é só montar!

9. Massa de pizza sem fermento

Essa receita vai virar um coringa na sua cozinha e você vai querer fazer toda semana. O nome original é pizza sem borda ou pizza sem crosta. A massa é super simples de fazer porque não vai fermento. Com isso, não precisa sovar e nem aguardar crescer. Nesse caso, é só caprichar no recheio e, claro, na quantidade de queijo!

10. Massa de pizza profissional

Para preparar essa pizza você precisará de farinha de trigo, água, azeite, fermento biológico, açúcar e uma pitada de sal. O preparo é feito todo na mão, com isso tem uma ordem correta de ingredientes e um passo a passo certeiro para que ela fique perfeita. Confira as etapas na receita porque essa massa é para arrancar elogios em sua casa!

11. Massa de pizza pan

Se você quer uma massa de pizza fofinha, estilo Pizza Hut, essa pode ser a opção ideal! Confira a lista de ingrediente: leite morno, açúcar, fermento biológico seco, farinha de trigo, óleo e sal. Aqui, a massa vai para o forno duas vezes, uma para pré assar e outra apenas para dourar. Vale a pena experimentar!

12. Massa de pizza fina

Aprenda o passo a passo para fazer uma pizza caseira como se estivesse saindo de um forno a lenha. Além dessa massa de semolina, tem a receita de um molho de tomate típico italiano para compor essa maravilha gastronômica!

13. Massa de pizza sem ovo

O lado bom dessa massa é que ela não precisa de sova, ou seja, basta misturar com uma colher de pau e está pronta! E mesmo sendo sem glúten, sem leite e sem ovos, possui uma estrutura mega estável que não se desmancha com facilidade. Aproveite o embalo da receita para aprender a fazer um molho de tomate rústico com poucos ingredientes e também saudável.

14. Massa de pizza de frigideira

Essa massa de pizza é a mais fácil que você vai ver nessa lista, pois além do cozimento na frigideira só leva dois ingredientes: farinha de trigo sem fermento e água morna. Prepare-se para se deliciar com um prato delicioso!

15. Massa de pizza no liquidificador

Em busca de uma massa de pizza rápida? Confira essa receita de liquidificador que tem um resultado bem surpreendente!

16. Massa de pizza vegana

Esta é uma receita vegana e também de uma massa de pizza sem glúten. O modo de preparo é super simples e não precisa ficar horas sovando, basta moldar direto na forma. Para deixar ainda mais gostoso tem um passo a passo para fazer um queijo vegano de mandioquinha e um recheio pra lá especial!

17. Massa de pizza fit

Que tal uma massa de pizza superprática? É isso que essa receita mostra! Essa delícia é feita com batata doce cozida, farinha de quinoa, ervas, pimenta calabresa, sal e azeite.

18. Massa de pizza com farinha de arroz

Se você está buscando uma opção nutritiva e equilibrada aposte nessa versão sem glúten e lactose. A base é feita com grão de bico cozido e farinha de arroz. Ela pode ser incrementada com a cobertura que mais gostar. O resultado é diferente da massa tradicional, mas não deixa de ser saborosa!

19. Massa de pizza low carb

Não deixe que a pizza seja sua inimiga na dieta! Afinal, essa versão low carb veio para mostrar que esse fast-food pode sim se encaixar na sua alimentação diária. Confira a lista de ingredientes: ovos, farinha de coco, sal, goma xantana, azeite e fermento químico. O modo de preparo é bem simples e ainda é aquela típica receita de frigideira. Vale a pena conferir!

20. Pizza com massa de brócolis

Já imaginou transformar a sua massa de pizza em um disco verde e nutritivo? Para essa receita misture o brócolis cozido, ovos, queijo parmesão e mussarela e um pouco de sal. Leve ao forno e está prontíssima!

21. Pizza com massa de couve flor

Para preparar essa massa você precisará apenas de couve flor, ovo, mussarela ralada, manjericão, sal e pimenta do reino. É ideal que o vegetal esteja bem sequinho para um resultado crocante da pizza. Por isso, esprema bastante para sair todo o líquido. Siga corretamente a quantidade de ingredientes e a montagem para que não saia nada errado!

22. Massa de pizza de abobrinha

A única dificuldade dessa receita é preparar bem a abobrinha para que ela fique discreta na massa, ou seja, se for ralada é ainda melhor. Depois é só acrescentar farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, sal e pimenta. Sove bem a massa para que todos os ingredientes estejam bem distribuídos, molde e leve para o forno.

23. Pizza com massa mole

Essa é uma pizza fácil, com massa macia e que rende uma travessa tamanho família. É ideal para sair da mesmice ou se você não tem muito tempo na cozinha. Confira as etapas na receita e aproveite!

24. Pizza frita

Essa é uma receita bem diferentona e que dá um certo trabalho. Mas o resultado é um só: não dá vontade de parar de comer! O primeiro passo é ativar o fermento biológico com açúcar. Depois é só adicionar a água morna, a cachaça, a farinha de trigo e dar uma leva sovada. Assim, como uma boa pizza italiana, é necessário que ela cresça. Na hora de fritar, é só abrir com as mãos e pronto: uma massa crocante, fininha e com varias bolhas de ar.

25. Pizza de tapioca

Essa pizza com massa de tapioca é surpreendente! A receita conta os seguintes ingredientes: ovos, tapioca, queijo parmesão, sal, fermento em pó, orégano, pimenta do reino e aveia em flocos. O preparo é igual bolo: misture tudo em um bowl, coloque um forma e leve para assar.

26. Pizza de coxinha

Que tal transformar aquela coxinha gostosa em uma pizza só para você? É isso que essa receita mostra. Aqui, a massa tradicional da pizza é substituída por uma massa frita de coxinha. O recheio continua o mesmo: molho de tomate, frango com requeijão cremoso e salsinha. Só se atente na preparação dessa massa porque ela dá um pouco mais de trabalho. Não passe vontade e faça em sua casa!

27. Pizza Chicago

Essa é uma pizza feita em uma assadeira alta porque a borda é mais larga e, consequentemente, cabe um monte de recheio. Essa massa leva farinha de trigo, fubá, fermento biológico, sal, água, açúcar e óleo. O resultado lembra uma torta e a textura da massa é daquelas que chegam a derreter no paladar. Vale a pena experimentar!

28. Pizza com massa de aveia

Com essa massa leve, crocante e com baixas calorias, a sua consciência pode ficar tranquila. O preparo conta com quatro ingredientes: farinha de aveia, sal, azeite e água. E sabe o que é melhor? Basta dourar a massa dos dois lados na frigideira e está pronto para rechear. Prático, não é mesmo?

29. Pizza com massa de arroz

A massa feita com sobras de arroz é bem semelhante daquelas estilo pan, mais grossinha, sabe? Então, não tem como dizer que ela é uma pizza sem graça. O melhor de tudo é que o preparo é feito no liquidificador, ou seja, não tem erro! Depois de pronta você pode rechear como quiser!

30. Pizza de pão

Reaproveite aqueles pães antigos para fazer uma pizza fresquinha&crocante! O passo a passo é bem simples e tudo é feito em uma única tijela. Segue a lista de ingredientes: pão amanhecido, água, ovo e queijo parmesão ralado. Monte em uma forma, leve para pré assar e depois recheie com seus toppings favoritos.

Pizza é uma comida universal e não tem quem não goste, não é mesmo? Mesmo com aquela dieta ou restrição: tem receita para todo mundo! Por isso, se aventure nessa fábrica de massa e se torne o grande pizzaiolo da rodada!

Deixe uma resposta