Receitas de bolo de cenoura fit

Que o bolo de cenoura é o grande favorito no gosto do brasileiro quando o assunto é doce, todo mundo sabe. Mas o que fazer para deixá-lo mais saudável e leve? É exatamente sobre isso o que trataremos neste artigo:

Existem algumas formas de deixar esta receita mais leve, a começar pela massa: há opções sem ovos, sem açúcar e sem farinha de trigo. O mesmo vale para a cobertura.

Se você está de regime ou quer apenas ter uma alimentação mais saudável, então irá gostar das opções que separamos para você fazer aí, do conforto da sua casa. Confira todas elas abaixo:

1. Bolo de cenoura fit

Para começar esta receita que é rápida, você precisará dispor em um liquidificador: meia xícara de chá de óleo de coco, três ovos, uma xícara de chá de açúcar demerara e duas cenouras cortadas em rodela. Depois de bater tudo, despeje em um bowl. Acrescente uma xícara de chá de farinha de trigo integral, uma xícara de chá de farinha de aveia e uma colher de sopa de fermento em pó. Em uma forma untada, tudo vai para o forno. Acompanhe o vídeo para saber como fazer a calda.

2. Bolo de cenoura fit com farinha de arroz

Para elaborar esta receita, comece despejando em um liquidificador: 4 unidades de ovos, 100ml de óleo de girassol, meia xícara de açúcar demerara e 270g de cenoura e aí é só bater no liquidificador. Depois, em uma tigela, despeje duas xícaras de farinha de arroz, uma colher de sopa de farinha de aveia, duas colheres de chá de fermento em pó e junte o liquido que estava no liquidificador, misture bem. No final, tudo vai para o forno também. Acompanhe a receita no passo a passo.

3. Bolo de cenoura fit barata

Para elaborar esta receita de bolo de cenoura fit, você precisará dos ingredientes a seguir: três xícaras de farinha de aveia, uma xícara de açúcar mascavo, uma xícara de chá de leite desnatado, meia xícara de chá de óleo de girassol, dois ovos inteiros e duas cenouras grandes picadas.

4. Bolo de cenoura fit low carb rápido e fácil

Já os ingredientes para esta receitinha saudável são: três cenouras médias cortadas, meia xícara de açúcar xilitol, três ovos inteiros, três colheres de sopa de óleo de coco. Detalhe que o açúcar xilitol e o demerara são melhores para a saúde do que o açúcar refinado. Tudo isso vai no liquidificador e é batido para depois formar a massa com farinha de amêndoas e fermento em uma tigela. Acompanhe todo o vídeo para descobrir como fazer a cobertura.

5. Bolo de cenoura fit vegano fofinho e saboroso

Agora, uma opção vegana. Em uma tigela, os ingredientes a seguir são acrescentados: uma xícara e meia de trigo, três quartos de açúcar demerara, uma pitada de sal e misture os ingredientes. Depois, em um liquidificador, coloque: duas cenouras médias, um quarto de xícara de óleo de milho, três quartos de xícara de suco de laranja e bata. Junte os ingredientes líquidos com os secos e depois coloque uma colher de sopa de fermento químico e mexa. Depois despeje a massa em uma forma e coloque para assar. Veja a receita da calda no vídeo.

6. Bolo de cenoura fit sem açúcar

Esta receita também é “fit” pois não leva nem açúcar, nem farinha. Para iniciá-la, você precisará de três ovos, cenoura em cubos, meia xícara de óleo de coco e bater no liquidificador. Acompanhe todos os passos no vídeo acima.

7. Bolo de cenoura fit sem glúten e sem lactose

8. Bolo de cenoura fit low carb

9. Bolo de cenoura fit fofinho low carb

10. Bolo de cenoura fit com aveia

Já esta receita é preparada com aveia. A preparação da massa é similar as que vimos anteriormente, a cobertura é preparada com cacau em pó, água, açúcar e óleo de coco.

11. Bolo de cenoura fit na caneca

12. Bolo de cenoura fit de microondas

Gostou destas receitas de bolo de cenoura fit que separamos?

Certamente, depois de acompanhar todas estas receitas que selecionamos de forma criteriosa, você saberá como fazer diferentes versões de bolo de cenoura fit que são mais saudáveis mas continuam com muito sabor e vão agradar o seu paladar. Seja com a farinha de arroz, farinha de aveia, sem açúcar ou nas versões sem glúten e sem lactose. Qual destas receitas você irá preparar primeiro?Bolo de cenoura fit: 12 melhores receitas para ter uma sobremesa saudável

Deixe uma resposta