Receitas de bife a cavalo

Um dos pratos clássicos da culinária nacional, o bife a cavalo, que se você não se recorda ainda, é aquele que acompanha o ovo frito por cima. Apesar de simples, a receita demanda alguns cuidados, principalmente para acertar o ponto e o tempero da carne, assim como o ovo frito.

Alguns preferem preparar a carne acebolada, outros apenas temperam o bife e mandam para a frigideira. Entre os acompanhamentos mais comuns, o arroz branco soltinho, a salada de alface com tomate, as batatas fritas e até o feijãozinho, caem super bem!

Independentemente do seu gosto, apresentaremos algumas sugestões clássicas e diferentes da receita para você fazer aí, do conforto da sua casa. Tudo muito rápido, prático e delicioso. Vamos conferir todas as receitas juntos?

1. Receita de bife à cavalo simples

Esta é uma das versões mais simples do bife à cavalo. Aqui, dois pedaços de contra filé são temperados com sal e alho, depois eles vão para frigideira no óleo quente. Após o cozimento, eles são reservados para que então, dois ovos entrem em cena para ficarem no ponto e com gema molinha. Rápido, não?

2. Receita de bife à cavalo tradicional

Assim como vimos anteriormente, esta é outra preparação clássica do bife à cavalo que você pode conferir. Sem muitos temperos ou acompanhamentos, apenas a preparação simples.

4. Receita de bife à cavalo completo

Já esta, é uma versão completa com diversos acompanhamentos: entre eles, a cebola na hora de preparar o bife na frigideira, assim como o arroz, farofa, feijão, alface, tomates e batata frita. Uma delícia!

5. Receita de bife à cavalo caseiro

E a dica desta receita é justamente aproveitar todo o suco dos bifes, sem limpar a frigideira para fritar o ovo por cima e acrescentar aquele temperinho especial ao prato.

6. Receita de bife à cavalo com alecrim e tomilho

Este bife é preparado na frigideira com lascas de alho para depois receber tomilho e alecrim como ervas e manteiga. O ovo é acrescentado em seguida na frigideira para finalizar os trabalhos.

7. Receita de bife à cavalo no pão de forma

A grande diferença desta receita é que o bife e o ovo são servidos no pão de forma, que é levemente esquentado junto a frigideira.

8. Receita de bife à cavalo na brasa

Esta opção é bem diferentona e é perfeita para os adeptos de uma boa brasa. Preparada em um disco arado, a receita é feita com dois pedaços de contra filé na manteiga e no azeite. Assim que prontos, rodelas de tomate são acrescentadas ao disco junto ao molho de soja. Depois, dois ovos são preparados no disco e temperados com sal e pimenta do reino. Veja o passo a passo na receita.

Agora você já sabe como fazer aquele bife à cavalo perfeito

Gostou destas receitas que selecionamos para você preparar o melhor bife à cavalo, de acordo com a sua preferência? Com ou sem acompanhamentos, o bife com ovo é uma combinação muito saborosa e pode ser feito rapidamente, basta que você tenha em mãos um belo corte de carne e alguns ovos. Como você pretende preparar o seu?

Deixe uma resposta