As receitas de bolo Souza Leão são genuinamente brasileiras e, segundo a história, tem mais de 100 anos e é conhecida como uma das sobremesas brasileiras mais antigas que já foi registrada. Além do sabor que conquista todo aquele que prova, sua textura também chama atenção, já que chega bem próximo de um pudim.

Tudo isso fez com que o esse bolo tão típico tenha ganhado o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco e é um verdadeiro sucesso entre os moradores e turistas. O seu nascimento ainda causa divergências, mas a mais difundida é que tenha sido criada pela família que dá nome ao prato.

Independentemente de quem tenha inventado essa sobremesa, você vai conferir agora algumas deliciosas receitas de bolo Souza Leão para você preparar e servir aí na sua casa. Acompanhe.

1. Bolo Souza Leão original

Se você mora ou está de passagem pelo Nordeste, sem dúvida vai encontrar alguma das receitas de bolo Souza Leão. É um bolo bem docinho, e o preparo é relativamente simples, basta seguir o passo a passo direitinho.

2. Bolo Souza Leão com coco fresco

O ingrediente mais diferente dessa receita é a massa de mandioca para bolo. É considerado um patrimônio cultural do estado de Pernambuco e que cada vez mais está conquistando o coração de todos os brasileiros (e também do mundo).

3. Bolo Souza Leão com açúcar cristal

Essa é uma das sobremesas mais famosas de Pernambuco e foi criada em Jaboatão. Sua história tem mais de 100 anos e o sabor só tem feito se espalhar. Os ingredientes são bem simples e você vai aprender seguindo o passo a passo no vídeo.

4. Bolo Souza Leão – Receita Globo Repórter

Receitas com bolo Souza Leão

A receita desse bolo é tão especial que você só vai descobrir provando. Para isso, você pode aprender a preparar aí na sua casa. Nas festas juninas espalhadas por todo o Nordeste, o bolo Souza Leão é presença garantida. Que tal levar essa tradição para as suas festas também?

5. Bolo Souza Leão com leite de coco

Antes de preparar essa receita, você pode preparar o seu próprio leite de coco. Isso se você quiser deixar a sua receita totalmente natural, como na época em que ela foi criada. Mas, se não puder, não se preocupe. O leite de coco industrializado também vai compor um delicioso bolo.

6. Bolo Souza Leão com massa puba

A massa puba é muito conhecida no Nordeste; se você não conhece, se refere a massa de mandioca para bolos. Você vai precisar também de uma peneira para deixar a sua massa bem lisa. Acompanhe o passo a passo clicando no vídeo abaixo.

7. Bolo Souza Leão Edu Guedes

Se você quer aprender uma das receitas de bolo Souza Leão com Edu Guedes, já separamos o vídeo para você. Aproveite essa delícia pernambucana e veja as adaptações que você pode fazer. Se quiser na sua casa um bolo Souza Leão chefs em ação!

8. Bolo Souza Leão e bolo Luiz Felipe

O bolo Luiz Felipe é outro nome dado para as adaptações das receitas de bolo Souza Leão. Nessa receita, você utilizará o liquidificador. Uma dica muito importante para esta sobremesa é só desenformar depois de esfriar.

9. Bolo Souza leão com mandioca ralada

Se você não achar a massa de mandioca (ou massa puba) para preparar as suas receitas de bolo Souza Leão, nesse vídeo você aprende como utilizar a mandioca ralada. Fica saboroso e também muito bonito.

10. Bolo Souza Leão com calda de caramelo

A última das receitas de bolo Souza Leão leva calda de caramelo na sua composição. Comece preparando sua calda com um açúcar escuro e reserve. Não é possível fazer o bolo Souza Leão Frito, mas neste caso você vai ter uma receita tão saborosa que vai se surpreender.

Aproveitou todas as nossas opções de receitas de bolo Souza Leão?

Você sabia que muita gente ainda não conhece nenhuma dessas receitas de bolo Souza Leão? Por isso, não perca tempo. Compartilhe com seus amigos e familiares e surpreenda seus convidados.

Deixe uma resposta