As receitas de profiterole são referentes a um tipo de sobremesa, preparadas com uma massa açucarada e que podem ser recheadas com cremes, sorvetes e caldas. Você vai aprender hoje a preparar diversas opções desse doce, que é bastante popular na França e até já foi considerado uma iguaria real em tempos mais remotos.

No começo, as preparações de receitas de profiterole podem parecer um pouco complexas, mas com atenção aos detalhes e um pouco de experiência, será possível fazer e aproveitar essa sobremesa com sucesso. Por isso, confira abaixo algumas sugestões de como preparar essa receita da confeitaria clássica francesa, com diferentes métodos e tipos de recheio, para fazer uma sobremesa incrível e bem diferente. Acompanhe.

1. Profiterole com cobertura de chocolate

Quando se trata de clássicos, certamente os doces com chocolate estão presentes; nas receitas de profiterole não poderia ser diferente. Essa primeira opção de receita conta com recheio tradicional de chocolate. É ideal para você que vai se aventurar nessa experiência com o profiterole pela primeira vez. Não se esqueça de que a montagem dessa sobremesa é um pouco trabalhosa, por isso, separe tempo para essa deliciosa terapia na cozinha.

2. Profiterole com creme de chantilly

Se você pretende preparar uma sobremesa com um aspecto ainda mais sofisticado, apostar na cobertura de creme de chantilly pode ser uma ótima opção. O sabor é incontestavelmente delicioso e bem leve, além se ser bem simples de ser feito, possui uma textura muito cremosa e combina com todos os tipos de doces. Por isso, você pode anotar todos os ingredientes necessários clicando no vídeo abaixo e se preparar para a montagem dessa iguaria

 

3. Profiterole de sorvete

Dentre as receitas de profiterole, essa sem dúvida é uma opção sensacional, especialmente para ocasiões em dias quentes – no Brasil, em boa parte do ano. Imagine a combinação perfeita da massa açucarada do profiterole servida com servida com uma quantidade generosa de sorvete! Se você também ficou com água na boca, não perca de vista esse passo a passo.

4. Profiterole de chocolate com creme de avelã

Esse é o recheio mais comum que você encontra essa sobremesa, tanto no Brasil quanto na França. Essa deliciosa coincidência não é por acaso, já que o recheio de chocolate combinado com o creme de avelã caramelizado para finalizar, deixa qualquer receita simplesmente divina. A sua maior dificuldade vai ser não comer tudo de uma única vez.

5. Profiterole com creme de bergamota

Não se assuste com a possibilidade de preparar um creme de bergamota (ou mexerica, a depender da região onde você vive). O recheio de creme de frutas cítricas sempre combina muito bem com massas doces. Por isso, se você quer fugir completamente do tradicional, aposte nessa sugestão de receita. Com toda certeza seus convidados serão positivamente surpreendidos.

6. Profiterole com creme de baunilha e calda de chocolate

Se você não quer errar na hora de agradar quem vai consumir com você o resultado das suas receitas de profiterole, a opção com creme de baunilha é certamente a opção mais segura. Isso porque o creme de baunilha é bem suave, docinho e praticamente todo mundo ama. O melhor de tudo é que esse vídeo te ensina um jeito bem simples de preparar sua massa e ainda um molho de chocolate bem diferente.

 

7. Torta de profiterole com mousse de chocolate branco

Se o que você quer é uma verdadeira explosão de sabores, fazer uma das receitas de profiterole combinada com mousse de chocolate branco é simplesmente uma combinação fantástica. Mas, atenção: aqui a receita é uma torta, aposte nessa variação do doce francês.

8. Profiterole com creme de limão

Mais uma opção de recheio com creme de frutas cítricas, esse de limão é um verdadeiro sucesso entre as receitas de profiterole mais procuradas. Isso porque nessa variação o prato não fica com um sabor doce muito intenso, trazendo um perfeito equilíbrio para a sobremesa.

9. Profiterole de morango

Por fim, para encerrarmos nossa grade de receitas de profiterole, trouxemos mais uma oportunidade de preparação bem diferente das que você já viu até aqui. Essa versão é um pouco mais simples, e utiliza um dos recheios mais gostosos que praticamente todo mundo ama: morangos. O resultado é muito saboroso e o visual também dá um show a parte. Não deixe de experimentar.

 

Agora que você conheceu todas essas versões, vai preparar qual dessas receitas de profiterole primeiro?

Acabamos de aprender um pouco mais sobre as receitas de profiterole, que é mais um doce clássico da cozinha francesa que se espalhou pelo mundo. Graças ao seu sabor inconfundível em uma massa docinha e macia, combinada com os mais variados recheios, é simplesmente impossível não se apaixonar por esses pequenos bolinhos da felicidade. Se você gostou do nosso artigo ou quer deixar sua sugestão de receita, compartilhe conosco aqui embaixo.

Deixe uma resposta