Drinks com gin

O gin é um destilado de cereais que é preparado também com a infusão de Zimbro, que é uma planta medicinal com propriedades benéficas a saúde. As  especiarias, entre elas, a canela, cássia, pimenta do reino, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz e outras são utilizadas na preparação do destilado e podem variar de fabricante para fabricante. O London dry gin é a variação mais conhecida da bebida. O teor alcoólico da bebida varia entre. 37,5% e 50%.

Você é um amante do aroma e sabor do gin? Então você vai gostar e muito de aprender receitas diferentes, fugindo um pouco do padrão do gin tônica. Se quer preparar o drink clássico mesmo, também te explicamos. Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos as melhores receitas de drinks com gin para você preparar em casa e aproveitar:

1. Gin tônica clássico

Esta é a receita mais clássica do gin tônica, aquela que leva gelo em um copo longo, limão, tônica e gin. O primeiro passo para preparar esta receita é cortar o limão tahiti em rodelas, você só precisará de uma. Coloque ela no fundo do copo, antes do gelo para não boiar depois e atrapalhar na hora de consumir o drink. O próximo passo é acrescentar o gelo e 30ml (uma dose) de gin de sua preferência para em seguida, acrescentar a tônica até o completá-lo e pronto.

2. Gin tônica com pepino e gengibre

Próximo a receita clássica, esta leva um toque frutado e apimentado ao mesmo tempo. A receita é preparada em uma taça grande de vidro. Ela é completada com gelo, depois uma fatia de pepino. Em seguida, algumas fatias de gengibre são acrescentadas, assim como uma fatia de limão e está pronto. Mais uma opção de drink com gin para você saborear.

3. Gin tônica com grenadine

Já sabe fazer um gin tônica mas quer dar um visual mais sofisticado ao drink? Então aproveite esta receita que é fácil e pode ser até feita com groselha. O primeiro passo para prepará-la é colocar gelo na taça de vidro. Usando uma colher bailarina, se você tiver, mexa o gelo para deixar a taça mais geladinha. Depois, acrescente 50ml (uma dose) de gin. Com um limão siciliano, retire uma parte da casca para fazer um “twist” no final do drink e corte uma rodela também. O drink é finalizado com o gin, depois um pouco de grenadine (que pode ser substituído por groselha) para dar uma cor avermelhada no fundo da taça. O twist é feito com a casca do limão na colher bailarina.

4. Drink com gin: Singapore Sling

O Singapore Sling é um drink feito a base de gin que foi criado originalmente em Singapura por um bartender que trabalhava em um bar no Hotel Raffles. Depois disso ele se popularizou e ganhou notoriedade no mundo todo. A receita é bem elaborada e requer ingredientes específicos: além do gin, você precisará de meia dose de licor de cereja, um quarto de dose do licor Bénédictine, um quarto de dose de licor de laranja, meia dose de suco de limão, meia dose de grenadine e quatro doses de suco de acabaxi e uma pitada de angostura bitter.

5. Drink com gin: Tom Collins

Uma receita que surgiu em 1874 nos bares de Nova Iorque, o Tom Collins é um drink perfeito para curtir nos dias de verão pois é refrescante, saboroso e faz sucesso em todos os bares do mundo. Para fazer ele, você precisará de: limão siciliano, xarope de açucar, gin, água com gás ou club soda, gelo e um copo longo. O primeiro passo é amaciar o limão, cortá-lo na metade e espremer em um dosador

6. Drink com gin: Red Collins

Esta receita utiliza hibisco ou chá de hibisco na preparação do Collins, formando um drink vermelho e saboroso. Para fazê-lo, você precisará de gelo, 50ml de gin, 30ml de hibisco ou chá de hibisco, 25ml de suco de limão siciliano ou tahiti e 20 ml de chá de açúcar, tudo em uma coqueteleira. No copo, com um coador, despeje o conteúdo da coqueteleira e acrescente água com gás.

7. Gin tônica do mediterrâneo

Esta é outra receita que aproveita todo o aroma do gin e acrescenta sabores de especiarias como o cardamomo e o alecrim, ideal para fugir do tradicional drink clássico que utiliza somente limão. Os ingredientes escolhidos são: gin no estilo London Dry, água tônica, limão siciliano, cardamomo, alecrim e gelo. Acompanhe o passo a passo no vídeo

8. Drink com gin: Gimlet

9. Receitas de drinks variados com gin

10. Negroni

Negroni é um drink clássico que você encontra em quase qualquer “cocktail bar” que é preparado com 30ml de gin, 30ml de Campari, 30ml de Vermouth tinto.

11. Dry martini

O dry martini é outro clássico que você pode experimentar e nesta receita, ele é preparado com detalhes impecáveis. Confira tudo no vídeo.

12. Gin da quarentena: drink com laranja

O que você achou destas receitas de drinks com gin que selecionamos?

Neste artigo, você acompanhou as mais interessantes receitas de drinks com gin. Agora você já sabe fazer preparações diferentes com este destilado que é a sua cara. Escolha a receita que mais lhe agrada, vá atrás dos ingredientes e faça uma preparação certeira para matar a sua sede em casa ou em um evento. Aproveite!

Deixe uma resposta