Receitas de bolo piscina

Bolo é um doce que quase todo mundo gosta! Mas se ele tiver uma dose extra daquele seu recheio favorito é ainda melhor, não é mesmo? O bolo piscina é um desses que foge do modelo caseiro com buraco no meio e também do tradicional recheado. Enfim, é uma mescla de tudo isso só que em um formato pra lá de diferentão!

O doce leva esse nome por conta da forma Ballerine que lembra uma piscina. Portanto, para prepará-lo é necessário ter esse acessório específico que pode ser facilmente encontrado no mercado online ou em comércio de festas.

Ficou curioso? Então vem aprender a fazer essa delícia que é diferente de tudo o que você já viu:

1. Bolo piscina de chocolate

A proposta desse bolo foge um pouco dos tradicionais de chocolate que levam cobertura de brigadeiro tradicional e granulados. O ponto alto dessa receita, com certeza, é a finalização que conta com um “recheio” de creme de leite condensado e uvas Thompson no topo. A culinarista também dá uma dica para quem não possui a tal forma piscina: basta preparar o pão de ló normalmente e depois cortar do formato desejado. Não tem desculpas para não fazer, hein?

2. Bolo piscina de cenoura

Se você deseja um bolo de cenoura com bastante cobertura de brigadeiro esse formato é ideal! A massa de cenoura não foge nada do que estamos acostumados. Porém, a cobertura é um detalhe que chama muita atenção, pois o ponto é daqueles bem mole, ou seja, não chega a ser um brigadeiro comum em ponto de docinho. Confira a lista de ingredientes dessa explosão chocolatuda: leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho, chocolate em pó e pedaços de chocolate ao leite ou meio amargo. Dê o play no vídeo e confira o resultado dessa maravilha!

3. Bolo piscina prestígio

Você está em busca de um bolo diferente e, ao mesmo tempo, repleto de cobertura? Aposte nessa versão piscina que leva pão de ló de chocolate, cobertura cremosa de beijinho e coco ralado na decoração. A versão bolo prestígio também conta com o acréscimo de coco ralado na massa, ou seja, cria uma textura gostosa com esses grãos crocantes no paladar. Veja a lista de ingredientes: ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo, chocolate em pó, leite, fermento em pó, coco ralado, extrato de baunilha, leite condensado e creme de leite.

4. Bolo piscina de churros

Já pensou em transformar um dos seus doces favoritos em um bolo pra lá de diferentão? É o que acontece nessa receita digna de aniversário! O preparo conta com uma massa simples de canela, cobertura de doce de leite e finalização de açúcar&canela. O interessante é que o doce de leite pode ser feito do estilo caseiro ou daqueles prontos de mercado. A única regra é que ele esteja em ponto de bico de confeitar para formar esse resultado bonito e decorado!

5. Bolo piscina de limão

Esse é um bolo para quem busca um sabor refrescante, leve e perfeito para ser servido como sobremesa. O preparo é tão fácil que chega a ser um coringuinha no seu repertório de doces. O diferencial é que a cobertura é totalmente estruturada por se tratar de uma mousse, ou seja, não tem aquele caimento torturante que a gente adora mas fica igualmente saboroso. Além disso, o sabor do limão fica por conta de um pacote de suco em pó que faz toda a diferença no resultado final. Vale a pena experimentar!

6. Bolo piscina de maracujá

Essa é uma outra versão que foge totalmente dos tradicionais que a gente encontra por aí. Afinal, bolo gelado de maracujá não é para qualquer um, certo? A receita conta com três etapas que usam e abusam da fruta: massa com o suco concentrado, creme de maracujá e por último uma geleia maravilhosa. A dica para manter o bolo fresquinho e fofinho é cobrir o bolo com uma tampa alta e levar para a geladeira. Aposto que ninguém vai resistir a essa delícia gelada no verão!

7. Bolo piscina fondue

Quer um bolo com a cara do inverno? Aliás, essa é uma proposta que utiliza o formato do bolo á seu favor. Ele é composto por um pão de ló de chocolate fofinho feito com iogurte na massa, cobertura de ganache de chocolate e frutas de sua preferência na decoração. Não precisa de mais nada para ser feliz, não é mesmo?

8. Bolo piscina de goiabada

Aqui, a chef confeiteira ensina todos os truques para fazer um bolo de fubá perfeito! E um deles é bater bem todos os ingredientes, menos a farinha e o fubá, no liquidificador. Além deles, a receita também leva açúcar, leite de coco, óleo e ovo. Já a cobertura ela separa duas opções: derreter o doce de goiabada com um pouquinho de água no fogo ou abusar de uma geleia de goiaba caseira. Vale a pena experimentar as duas opções!

9. Bolo piscina Red Velvet

Esse é um bolo Red Velvet que foge de tudo o que a gente já viu! A massa é aquela clássica que leva corante em pó ou gel vermelho. Mas a cobertura é uma explosão de sabores e cremosidade que leva uma mix de três ingredientes maravilhosos: chocolate branco, creme de leite e leite em pó. Enfim, o resultado é de outro mundo e vale a pena experimentar em casa!

10. Bolo piscina com frutas

O resultado final desse bolo é tão bonito que aparenta ter um modo de preparo bem complexo. Mas fique tranquilo, porque de complicado ele não tem nada! A massa, por exemplo, é preparada no liquidificador e o recheio nada mais é que uma creme belga de leite Ninho. A decoração fica por conta desse festival de frutas que pode ser organizada de forma despojada por cima de tudo isso. Prático, não é mesmo?

11. Bolo piscina coração

Esse é um bolo 100% cor de rosa, ou melhor, ele é composto de amor e muito morango na preparação. Além dos ingredientes básicos de um pão de ló como ovos, açúcar, leite, óleo, farinha de trigo e fermento em pó, a massa também leva gelatina de morango diluída. Para deixar ainda melhor tem cobertura de ganache de chocolate, decoração de granulados e um recheio de bicho de pé feito também com gelatina. Confira todo o passo a passo porque está imperdível!

12. Bolo piscina decorado

Que tal um bolo caprichado com direito a recheio e tudo mais? Essa pode ser a opção certa para você! A preparação é dividida em duas etapas, sendo que a primeira é o recheio e a cobertura. Essa possui a mesma base de leite condensado, amido de milho, gemas, leite, essência de baunilha e creme de leite. O que difere uma da outra é o acréscimo do chocolate meio amargo picado. Já a massa fica por conta de um pão de ló branco feito no liquidificador. A decoração também não fica para trás e possui docinhos de brigadeiro e morangos fatiados.

13. Bolo piscina de morango

Esse é um outro bolo que garante muitos elogios! Afinal, tem uma camada “escondida” de purê de morangos para ninguém botar defeito. A base do bolo é composta por um pão de ló simples e a cobertura por um creme de baunilha com leite em pó. Vale a pena experimentar!

14. Bolo piscina de ninho

Existem duas coisas que brasileiro adora: bolo de chocolate e brigadeiro de leite Ninho. E quando une esses dois não tem para ninguém! O brigadeiro leva a receita clássica com leite condensado, leite em pó e margarina. Porém, o ponto deve de calda, ou seja, a mistura não chega a nem desgrudar do fundo da panela. Simples, fácil e saboroso!

15. Bolo piscina abacaxi com coco

Se você curte essa combinação dessas duas frutas, essa pode ser a melhor opção para fazer em casa. O bolo consiste em uma base branca de baunilha, um creme de beijinho e uma cobertura de geleia de abacaxi. O sabor do cravo que leva nessas duas últimas etapas é o que garante aquele sabor especial. Veja o passo a passo no vídeo!

Viu só como dá para inovar na preparação de um bolo? A forma piscina garante essa cobertura extra que pode variar de acordo com a sua proposta. Portanto, se joga na cozinha e faça outras combinações como essas: casadinho, creme de avelã, pistache, frutas vermelhas, paçoca e tudo o que a sua criatividade permitir!

Deixe uma resposta