Tremoço

O tremoço é uma espécie de planta leguminosa, pertencente à mesma família da ervilha e é utilizada na preparação de queijos vegetais, patês e até molhos. Além disso, as receitas com tremoço também funcionam bem para incrementar recheios e, de quebra, também atuam no tratamento do colesterol e da diabetes, tamanha carga nutricional presente nesse ingrediente.

Se você quer conhecer algumas das diversas receitas com tremoço, você está no lugar certo. Confira agora uma seleção de receitas que são saborosas, nutritivas e bem fáceis de preparar. Acompanhe agora e separe as suas favoritas.

1. Tremoço simples (aperitivo)

A primeira das receitas com tremoço é a versão mais básica para o consumo dessa semente, mesmo sendo um processo longo. Antes de iniciar o preparo, você deve deixar os tremoços de molho por algumas horas. Em seguida, você deve cozinhar os grãos por cerca de 15 minutos na panela de pressão. Após esse procedimento, as sementes devem ficar de molho na água por três ou quatro dias, trocando a água três vezes ao dia para tirar o amargor.

2. Patê de tremoço

Se você está de dieta, tem colesterol, diabetes ou apenas aprecia e valoriza alimentos com alto valor nutricional, as receitas de patê de tremoço são perfeitas para você. Para o preparo, a semente deve ser previamente descascada, demolhada e levado para o mixer com alho e seguir o passo a passo do vídeo.

3. Queijo vegetal amarelo com tremoço

Surpreendentemente gostoso, o queijo feito à base de tremoço fica delicioso e com uma consistência idêntica aos queijos tradicionais. O preparo é relativamente simples, mas você deve anotar a lista de ingredientes clicando no vídeo logo abaixo. Depois de pronto, deixe a mistura obtida por cerca duas horas na geladeira e sirva.

4. Quiche vegana com tremoço

Como as receitas com tremoço são infinitamente versáteis, nessa sugestão as sementes aparecem como um dos ingredientes que recheiam a quiche. Você também vai precisar de abobrinha e polvilho azedo. Além de ficar muito saboroso e saudável, é um prato bem diferente para surpreender seus convidados.

5. Queijo cremoso com tremoço

Para preparar um queijo bem cremoso com tremoço, você vai precisar das sementes em conserva. Misture os ingredientes no liquidificador: azeite, água, suco de limão e pimenta caiena. Leve essa mistura para a geladeira até adquirir a consistência ideal e depois é só se servir.

6. Patê proteico com tremoço

Se você quer aumentar o consumo de proteínas na sua dieta vegana, essa é uma excelente opção. Em todo caso, esse patê é muito nutritivo e saboroso. Além do tremoço, o preparo também leva abacate como base. Confira agora toda a lista de ingredientes e saboreie sem culpa.

7. Falafel de tremoço

Falafel de tremoço

O falafel de tremoço é mais uma das possibilidades de receitas com tremoço. Comece hidratando a linhaça e descascando os tremoços. O modo de preparo é bem simples; você vai querer fazer sempre.

 

8. Queijo cheddar vegano de tremoço

O leite de tremoço é o ingrediente que serve de base desta receita de queijo vegano. Para prepará-lo você precisará de poucos ingredientes. Atenção apenas para a coloração: para ficar parecida com cheddar, você precisará de um corante alimentício.

9. Macarrão com queijo vegano de tremoço

Esta é a grande prova que as receitas com tremoço não têm limites e ficam deliciosas até mesmo como incremento de uma boa macarronada. Com uma espécie de molho à carbonara vegano, você vai se surpreender (positivamente) com essa sugestão de prato.

Você curtiu toda essa variedade de receitas com tremoço?

Como vimos, o tremoço é um ingrediente absolutamente versátil, além de saboroso e nutritivo. Comumente, ele é muito utilizado para compor refeições vegetarianas e veganas. Porém, as receitas com tremoço podem e devem ser consumidas por todos aqueles que buscam o equilíbrio entre saúde e bem-estar. Ficou com alguma dúvida ou quer sugerir uma receita? Compartilhe conosco nos campos abaixo.

Deixe uma resposta