Torrada é aquela comidinha afetiva que une o melhor de duas coisas: pão e algum complemento. Elas são versáteis, caem bem sozinhas, com sopas e até como café da manhã/lanche da tarde.

É uma ótima pedida para dar fim aquele seu pão velho da cesta, sabe?! Afinal, a graça dela é isso, ser bem crocante por fora e com um sabor apaixonante! As versões recheadas também são agradáveis para serem saboreadas como lanche.

Então, já separe aquele seu pãozinho e coloque essas receitas em prática:

1. Torrada de alho

Já cansou de fazer farinha de rosca com pão velho? Experimente essa versão que leva alho, manteiga, orégano e uma pitada de sal. O legal é que você pode fazer com qualquer tipo de pão: forma, italiano, brioche, francês e tudo mais. O tempo de forno é de aproximadamente vinte cinco minutos, mas isso pode variar, então até ficarem douradinhas. Sugestão de acompanhamentos: saladas, sopas e massas.

2. Torrada temperada

Essa torrada é uma versão turbinada da anterior, pois são feitas com pão de forma e conta com uma pastinha pra lá de saborosa. O segredo é dourar o alho com as ervas (manjericão e alecrim desidratados) na manteiga e depois levar para a geladeira para firmar. Assim é só passar no pão e levar para assar até ficarem crocantes. Vale a pena experimentar!

3. Torrada francesa

Essa receita é de uma french toast recheada com doce de leite e coberta com morangos macerados. A dica é utilizar o pão artesano, aquele com fatias mais largas, pois são perfeitas para rechear. Além desses ingredientes, você precisará de leite, açúcar, limão, ovos e baunilha. O resultado é tão incrível que vai virar o doce queridinho de sua vida!

4. Rabanada assada

Para fazer a essa rabanada assada é essencial que o pão seja amanhecido! Nesse caso, é só mergulhar as fatias sobre uma mistura homogênea de ovos com leite condensado e levar ao forno por quinze minutos de cada lado. Finalize com açúcar e canela e prontinho: rabanadas deliciosas e econômicas.

5. Torrada no forno

Que tal uma torrada francesa feita com pão de forma ao invés do brioche? Aqui, elas devem ser sem casca e bem fininhas. Já o recheio fica por conta de uma mistura de coalhada, creme de leite, presunto cru, cebola, queijo ralado e cebolinha. Basta quinze minutinhos no forno e está pronto!

6. Torrada recheada

Quer uma torrada digna de um jantar mais light? Aposte nessa torrada gratinada com molho branco e espinafre. A receita não foge muito do processo de um molho bechamel e pode ser feita com qualquer tipo de pão. Coloque o “recheio” sobre as fatias, polvilhe com queijo parmesão, asse por dez minutos e se delicie à vontade com essa torradinha!

7. Torrada com ovo

Essa receita mostra como fazer a torrada americana com ovo em um formato bem criativo. Você precisará apenas de ovo, pão de forma e manteiga. O truque é fazer um buraco na fatia e levá-la para a frigideira com um pouco de manteiga. Depois é só adicionar o ovo e aguardar o ponto de sua gema. Simples, fácil e super saboroso!

8. Torrada de bolo

Essa receita é perfeita para transformar aquele seu bolo da bancada em ótimas torradas. E não tem nenhum mistério: é só levar as fatias do bolo caseiro por trinta minutos no forno e ser feliz. Você pode saboreá-las sem nada ou se aventurar em uma calda, manteiga, pasta de avelã, creme de amendoim, geleia e o que a sua criatividade (e despensa) permitir!

9. Avocado toast

A torrada com abacate é um sucesso nos brunch, cafeterias e lanchonetes. Essa versão trás a combinação do guacamole com ovos cozidos e cubos de bacon fritos. Confira a lista de ingredientes da pasta de abacate: tomate, cebola roxa, sal, pimenta do reino e limão. O tipo de pão também é livre, mas aqui a sugestão é o tipo italiano, que é mais firme e tem uma crosta crocante. Faça em casa e tenha uma refeição leve e nutritiva!

10. Torrada vegana

Aprenda a fazer torradinhas e palitos de aperitivo veganos e ainda com apenas três ingredientes: farinha de aveia, água e sal. Basta misturar todos os ingredientes, moldar e levar para o forno. Mas se quiser incrementar o sabor opte por adicionar um pouco de gergelim, alecrim, açafrão, orégano, cebola desidratada e entre outros. O resultado vai te surpreender!

Fazer torradas em casa não dão trabalho nenhum e ainda garantem ótimos lanches, não é verdade? Coloque a sua criatividade em ação e faça a sua torrada personalizada. Dá para fazer em versões doces, salgadas, com frutas e outros ingredientes que estiver dando bandeira por aí.

Deixe uma resposta