Receitas de guisado

Para você que aprecia a terapia na cozinha ou apenas quer inovar nas suas preparações, as receitas de guisado provavelmente são ideais para você. O guisado (que também significa fervido ou cozido) é uma técnica culinária de cozimento do peixe, carne ou legumes com base em um refogado. Sua principal característica é deixar os ingredientes serem cozidos de forma bem lenta e gradual, de modo a misturarem todos os sabores de um modo bem intenso.

Você vai ver que as receitas de guisado são extremamente versáteis, já que o prato pode ser preparado com as mais variadas carnes. Com isso, você pode adaptar como quiser e preparar em qualquer hora do dia. Confira agora nossa seleção especial de receitas de guisado e aprenda um pouco mais desse prato tão saboroso e prático.

1. Guisado de carne bovina na panela de pressão

https://www.youtube.com/watch?v=Cye2E_NFWz8

O meio mais rápido de preparar uma das receitas de guisado é utilizando a panela de pressão, já que acelera o processo de cozimento. Por isso, separe o corte bovino de sua preferência (alcatra, músculo, acém, dentre outros) e siga o passo a passo descrito no vídeo. Capriche no tempero e nos acompanhamentos para uma refeição perfeitamente harmônica.

2. Guisado de carne de frango

O guisado de frango certamente tem um sabor de infância, já que se trata de um prato muito comum e acessível desde tempos muito remotos. A carne de frango é mais leve, por isso o tempero pode ser mais carregado. Existem diversas formas de preparar um guisado de frango, clicando no vídeo abaixo você confere uma delas.

 

3. Guisado de carne suína

Também é possível fazer um delicioso guisado com carne suína; aqui, o mais importante é cozinhar o tempo necessário a carne de porco, para que não haja nenhum risco à saúde daqueles que irão consumir. Seguindo todas as dicas, suas receitas de guisado de carne suína irão fazer tanto sucesso, que você vai querer fazer sempre, já o resultado final é um prato extremamente suculento. 

 

4. Guisado de carne de cabrito

Você já deve ter percebido que as receitas de guisado combinam com qualquer tipo de carne, não é mesmo? Pois a carne de cabrito também entra na lista e clicando nesse vídeo você tem uma ótima oportunidade de conhecer melhor essa técnica com esse tipo de carne. O resultado é uma carne bem macia e cheia de sabor.

 

5. Guisado vegano de cogumelos

O guisado vegano utiliza uma série de ingredientes que são tão saborosos que você nem notará a ausência de qualquer tipo de carne. Para preparar esse prato, você vai precisar de cogumelos e ainda uma boa massa para aprender a preparar uma refeição completa. Esta receita está imperdível.

6. Guisado de carne de polvo

Quando você pensava que já tinha visto todas as possibilidades de receitas de guisado, você se surpreender ao notar que é possível experimentar algo totalmente novo e diferente. A carne de polvo não é apreciada por boa parte das pessoas, mas certamente essa sugestão de prato vai conquistar muitos corações e paladares.

7. Guisado de galinha com legumes

Perfeita para finalizarmos nossa lista de receitas de guisado, separamos essa que é uma das mais tradicionais: galinha com legumes. Certamente já foi uma refeição comum em algum momento da sua família. Caso não tenha sido, vai passar a fazer parte agora, já que o sabor é divino. colorau. Se quiser um toque especial de sabor ao prato, você pode optar por preparar um molho de tomate caseiro.

 

Você conhecia todas essas possibilidades de preparo de receitas de guisado?

Como acabamos de conferir, existem inúmeras opções de carnes, formas e meios para preparar receitas de guisados. Tudo o que você precisa fazer é escolher a sua favorita para preparar aí na sua casa, para desfrutar de um prato suculento e bem saboroso. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira deixar sua própria sugestão de guisado, compartilhe conosco deixando seu comentário logo abaixo!

Deixe uma resposta