O cumaru é um fruto tipicamente brasileiro, que é rico em aromas e texturas que harmonizam com diversas preparações, especialmente as doces. Embora haja outros benefícios para o consumo do cumaru, as sobremesas são as principais responsáveis pela divulgação desse ingrediente tão gostoso e com sabores marcantes. Por isso, acompanhe agora nossa seleção de receitas com cumaru que prometem impressionar quem experimentar.

1. Crème Brûlèe com cumaru

Embora o Crème Brûlèe seja uma sobremesa tradicionalmente francesa, ao acrescentar o cumaru ela ganha ainda mais sabor e aroma. É um prato bem sofisticado, ideal para ocasiões especiais onde a sobremesa seja um importante momento. Capriche na hora de finalizar tostando o caramelo gratinado para encantar seus convidados.

2. Pudim de leite condensado com cumaru

O pudim de leite condensado é mais uma das receitas com cumaru que abrilhantam uma sobremesa que já é deliciosa por si só. Isso porque, ao acrescentar a semente ralada do cumaru, aquele toque especial vai estar presente em seu pudim. Essa receita é ainda mais interessante porque envolve uma preparação rápida e prática.

3. Mousse de cumaru na torta de amora

Um pouco mais complexa, essa é uma das receitas com cumaru que contam com um visual de encantar os olhos, feita em camadas. A base dessa preparação é uma massa de bolo, que será coberta por geleia de amoras e mousse de cumaru. Para finalizar na apresentação, aposte em uma glacê de purê de amora e chocolate branco. Não tem como não amar esse prato.

4. Crumble de coco com cumaru

Superversátil, o crumble de coco com cumaru é uma receita que pode ser combinada com diversas outras, tais como cheesecake, bolo, sorvete ou até mesmo um pudim. É bem diferente das sobremesas tradicionais, e deve ser preparada pelos amantes da gastronomia inovadora e moderna.

5. Bolinho de creme com cumaru

Este bolinho de creme se torna especial quando são acrescentadas as sementes de cumaru. A preparação da massa você confere clicando no vídeo, bem como a preparação do creme suave e adocicado que servirá de recheio para os bolinhos, preparados a partir da semente de cumaru. Os bolinhos podem ser fritos ou assados.

6. Cupcake com cumaru

As receitas com cumaru geralmente mantêm a mesma base da receita principal; este é o caso do cupcake. Com ingredientes tradicionais, você vai preparar um cupcake gostoso e fofinho. No entanto, para uma receita ainda mais saborosa, acrescentar o cumaru deixa qualquer bolinho irresistível.

7. Doce de cumaru com chocolate

Dentre as receitas com cumaru, poucas têm esse ingrediente como parte principal. No entanto, nesta opção de prato, o cumaru está em evidência e pode ser servido sem medo: o sabor fica sensacional.

8. Mousse de chocolate com cachaça e cumaru

Preparar mousses de chocolate é bem simples. No entanto, se você quer um resultado extraordinário, aposte nesses dois ingredientes, tipicamente brasileiros: cachaça e cumaru. Clique no vídeo abaixo para colocar a mão na massa agora mesmo.

9. Pudim de leite na lata com cumaru

Uma das receitas com cumaru mais difundidas pelo país, o pudim de leite na lata com cobertura feita à base de sementes de cumaru prometem conquistar seu coração. Além de bem exótico, o pudim de leite na lata ganha uma explosão de sabores e texturas.

10. Chá de cumaru

Delicioso, nutritivo e fácil de fazer. O chá de cumaru traz inúmeros benefícios, notadamente para o alívio de aftas, cólicas menstruais, gripes, bronquites, dentre diversos outros. Confira todos eles clicando no vídeo abaixo. O sabor dispensa comentários, fica uma delícia.

Para um prato perfeito, utilize um ingrediente secreto: receitas com cumaru

Como vimos, as receitas com cumaru tornam sobremesas comuns em pratos extraordinários. Além disso, os benefícios desse fruto são muitos. Por isso, suas receitas estarão mais saborosas e também mais nutritivas. Incrível, não é mesmo? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira compartilhar uma receita sua, deixe seu comentário no campo logo abaixo.

Deixe uma resposta