Seja para buscar uma opção mais saudável, mais barata ou mais rápida, existem diversas receitas de creme de leite caseiro que podem ser preparadas por você. Na maioria delas, a lista de ingredientes é bem enxuta e você provavelmente vai ter todos eles em casa. Quer saber como? Então confira, agora 7 opções diferentes pata você preparar o seu creme de leite de forma artesanal no conforto da sua cozinha. Acompanhe e anote as suas favoritas.

1. Creme leite caseiro saudável

Com apenas dois ingredientes, e sem utilizar forno ou fogão, você consegue criar um creme de leite sem lactose e sem nenhum ingrediente de origem animal. Fica perfeita para acompanhar sobremesas saudáveis. A essência de baunilha dá um aroma especial, mas ela é opcional. Siga corretamente todas as recomendações no preparo e o sucesso estará garantido.

2. Creme de leite caseiro rápido

As receitas de creme de leite mais fáceis certamente levarão leite, óleo e uma pitada de sal. Ainda que não seja a versão mais leve, o sabor fica bem parecido com o industrializado e acompanha muito bem as suas preparações doces ou salgadas. Se preferir, diminua a quantidade de óleo se for utilizar nas receitas salgadas.

3. Creme de leite fresco caseiro

Você já deve saber que muitas receitas precisam do creme de leite fresco e em diversas cidades a versão industrializada do creme de leite fresco não é comercializada. No entanto, mesmo nos locais onde há ofertas desse produto, o valor geralmente é bem alto e por isso você confere agora mais uma das receitas de creme de leite caseiro, aqui na forma fresca. Essa opção é específica para as receitas que precisam de um alto teor de gordura.

4. Creme de leite caseiro com amido de milho

Essa também é uma das receitas de creme de leite caseiro que são bem fáceis, mas o preparo vai ao fogo. Embora seja mais demorado, o resultado é um creme de leite com menor teor de gordura e menos produtos químicos que o industrializado. Você pode utilizar em qualquer preparo, seja ele doce ou salgado.

5. Creme de leite caseiro com vinagre

Essa é mais uma das variações no preparo das receitas de creme de leite caseiro; neste caso, é possível dizer que é a mais parecida com a versão industrializada dos mercados. É sempre uma ótima opção saber preparar um bom creme de leite para aquele momento que você quer fazer uma receita e se depara sem esse ingrediente no seu armário. Acompanha muito bem todas as suas receitas!

6. Creme de leite caseiro sem lactose

Se você ama creme de leite, mas descobriu que você ou alguém que você ama tem intolerância à lactose, essa receita é perfeita para aprender agora mesmo. Por ser extremamente versátil, ela pode acompanhar receitas doces ou salgadas. Clique no vídeo abaixo para conferir os ingredientes e o passo a passo dessa preparação.

7. Creme de leite caseiro vegano

Para finalizar nossas receitas de creme de leite caseiro, reparamos a versão vegana, que é bem saudável e muito saborosa. Toda a lista de ingredientes você confere no vídeo. Mas, já adiantando, o resultado fica surpreendentemente saboroso, além de muito mais nutritivo.

O que você achou dessa seleção incrível de receitas de creme de leite caseiro?

No Brasil e em dezenas de países, o creme de leite é um ingrediente versátil e consumido diariamente por milhares de pessoas. Por isso, se você também utiliza bastante e que inovar nos preparos, salve essa página para que você tenha sempre à mão toda essa variedade de receitas de creme de leite caseiro. Se você ficou com alguma dúvida ou quer deixar alguma sugestão de receita, compartilhe conosco nos comentários aqui embaixo.

Deixe uma resposta