Por mais que bata a preguiça de enfrentar o comércio apelativo, os restaurantes lotados e as encomendas atrasadas nessa época do ano, uma coisa é certa: o negócio é não passar o dia dos namorados em branco!

Por isso, prepare um bolo bem gostoso, se possível chame o seu par para ajudar nessa tarefa de confeiteiro por um dia. Imagina só que divertido preparar essa sobremesa a quatro mãos?

Mas também pode ser uma ótima sugestão de presente. Nesse caso, se organize, anote todos os ingredientes e faça o checklist das etapas para arrasar na apresentação. Vamos combinar que não tem nada mais afetivo que receber um mimo em forma de comida e preparada artesanalmente pelo seu companheiro (a).

Se você ainda está em dúvida sobre essa aventura romântica, listamos 15 motivos para preparar um bolo no dia dos namorados e adoçar a relação:

1. Mini bolo dia dos namorados

Não tenha dúvidas que esse é o melhor presente para o Dia dos Namorados! Afinal, o bolo é 100% artesanal, cheio de detalhes românticos e personalizável. O modo de preparo não é os dos mais curtos, mas cada etapa tem um passo a passo super simples. A receita consiste em um bolo de chocolate feito no liquidificador, assado em uma forma pequena de 10 cm, recheado com brigadeiro de leite ninho e pistache, decorado com placas de chocolate ao leite e pirulitos de chocolate ruby em formato de corações.

2. Bolo dia dos namorados chantilly

Essa é uma opção para os corações apaixonados que amam a combinação de chantilly com frutas vermelhas. A confeiteira explica todos os processos que vai desde a confecção do pão de ló branco, passando pelo recheio de frutas vermelhas até chegar na decoração. Aproveite essas dicas e arrase no dia 12 de junho!

3. Bolo red velvet de dia dos namorados

Esse bolo vermelho, com formato caseiro, é uma ótima forma para presentear o seu amor! E sabe o que é melhor? A coloração é só na aparência, pois o sabor da massa é aquele clássico de cacau em pó com baunilha. A cobertura de cream cheese com os granulados vermelhos formam um match ainda mais incrível para esse mimo final!

4. Bolo Kit Kat dia dos namorados

Quer um presente digno para essa data especial? Fique de olho nessa dica que possui um bolo na “caixa dia dos namorados”. Essa box é a nova tendência do mercado, super artesanal, econômica para montar e customizável. Já o bolo é o queridinho por muitos: pão de ló de chocolate, recheio de chocolate branco, Kit Kat nas laterais e topo com granulados. Veja a receita e todos os acompanhamentos dessa caixa misteriosa!

5. Rocambole estampado

A chegada do dia dos namorados pede um doce à altura, concordam? Essa receita conta com três etapas: massa de coração com corante vermelho, recheio de chantilly com frutas vermelhas e massa red velvet para o rocambole. Apesar de aparentar complicado, o modo de preparo é pra lá de fácil. Por isso, confira o passo a passo e arrase nessa tarefa!

6. Bolo decorado dia dos namorados

Esse bolo é perfeito para compartilhar com o seu companheiro (a) no dia dos namorados, pois tem uma decoração de arrasar e um tamanho na medida para o casal. Ele é feito com massa de chocolate, recheio de brigadeiros e tubinhos de Wafer no entorno. E para dar um toque especial tem corações escrito – eu te amo – e um laço vermelho de cetim.

7. Bolo tema dia dos namorados

Se o seu amor curte bolo de cenoura com brigadeiro esta é a escolha certeira para ele (a). A montagem conta com uma casca de chocolate em formato de coração, uma camada de bolo de cenoura e por fim a cobertura de brigadeiro tradicional. Ele é ainda finalizado com as sobras da massa do bolo e com uma frase bem romântica.

8. Bolo de chocolate dia dos namorados

Tem combinação melhor do que chocolate com pimenta para esse dia especial? Aposte nesse naked cake de chocolate com recheio cremoso mega apimentado!

9. Bolo de chocolate com morango

Sabe qual é a melhor definição desse bolo? Lindo por fora e muito melhor por dentro! A massa de chocolate é recheada com pedaços de morango e uma ganache preparada com creme de leite, chocolate derretido e doce de leite. Já a cobertura fica por conta de um chantilly de chocolate com morangos inteiros. Simplesmente irresistível!

10. Naked Cake dia dos namorados

Que tal um naked cake em um formato diferente? Experimente essa receita que leva massa amanteigada de chocolate, recheio de chocolate branco com morangos, ganache de chocolate e uma decoração romântica feito com glacê real.

11. Bolo fondue de chocolate

Esse bolo é chamado de bolo piscina por ter esse “buraco” na superfície. Porém, para prepara-lo é necessário ter uma forma especifica que é facilmente encontrada no mercado online ou comércio de festas. A proposta é cara do dia dos namorados, pois leva pão de ló de chocolate, fondue de ganache de chocolate e frutas na decoração. Não precisa de mais nada para esse dia, não é mesmo?

12. Bolo de coração dia dos namorados

Esse bolo já é um sucesso em formato de números e agora ganha uma versão especial para o dia dos namorados. A receita consiste em trocar a massa de pão de ló pela de biscoitos. Para melhorar tem um recheio infalível de chantininho que é ideal para trabalhar com bicos de confeitar. Já a decoração fica por conta de flores e folhas de buttercream.

Se você é do time que tem medo errar na decoração e na combinação de sabores, aposte nesse bolo de bombom de morango que é zero defeitos! A montagem é feito na travessa, em camadas, com uma finalização simples e igualmente bonita. Confira o passo a passo e comprove como é fácil fazer um bolo para o dia dos namorados!

14. Bolo na caneca dia dos namorados

Esse bolo é o salva vidas da lista, ou seja, para os esquecidos de plantão! É uma preparação rápida, que rende duas canecas grandes e dá para quebrar um galho nesse dia especial. A receita ainda conta com uma cobertura de chocolate fácil e decoração com gotinhas de chocolate. A sugestão é prepara-lo na hora, assim ele sai fresquinho e quentinho do microondas direto para a mesa.

15. Bolo Tsunami

Que tal um bolo impactante, tendência do ano e que faz o seu amor ficar ainda mais apaixonado? Se o vulcão já era bom, o tsunami é a explosão completa! É isso que acontece nessa receita de bolo de chocolate e cobertura extra de leite ninho e chocolate. O modo de preparo pede o suporte de um plástico sulfato e uma montagem em camadas. Só tome cuidado porque ele é um vício logo de cara!

Gostou dessas receitas para o Dia dos Namorados? Lembre-se que a maioria das preparações e montagens são customizáveis e pode muito bem ser alteradas de acordo com os gostos do sortudo da vez!

Deixe uma resposta