Dizem que coração da pizza é a massa! Afinal, não tem mais saboroso que apreciar aquele seu recheio favorito com uma massa no ponto correto.
Existem diversas maneiras de fazer uma massa de pizza: desde à fermentação natural até com aquelas sobras de arroz e pão amanhecido. E acredite: ficam igualmente deliciosas!
Quer aprender todas essas receitas? Então, fique de olho nessa lista e coloque em prática hoje mesmo:
Nessa receita os chefes ensinam como fazer massa de pizza com fermentação natural, ou seja, o famoso levain. Existem diversas maneiras para fazer esse processo, porém esse foi feito com suco de abacaxi e centeio. Apesar de demandar um pouco mais de tempo, com três intervalos de fermentação, vale a pena aprender todas as dicas para fazer uma massa perfeita!
Essa versão é aquela massa de pizza básica, feita na bancada da cozinha e que com ingredientes que provavelmente você tem em casa: fermento biológico, açúcar, água, farinha de trigo, sal e azeite. Além do procedimento da esponja, também é necessário aguardar um tempo para que ela cresça. E aqui não tem mistério: mão na massa e bastante sova!
Você adora comer uma pizza? Então, fique de olho nessa receita que levam apenas três ingredientes: farinha de trigo, iogurte grego e fermento químico em pó. O resultado é uma pizza macia, fininha e que fica pronta em instantes. Se preferir pode pré-assar e deixar a massa na geladeira por até três dias ou no freezer por até três meses.
Quer uma preparação simples e com zero defeitos? Adicione todos os ingredientes na batedeira e seja feliz! A receita conta com uma fermentação feita com mel, fermento biológico seco e água morna. Se você não possui forno a lenha ou de pedra, basta pré assar a massa e depois rechear com o que quiser.
De todas as comidas do filme “Comer, Rezar e Amar”, com certeza, a pizza é uma que deu muita vontade de provar, certo? Sim, a verdadeira pizza italiana, com massa fina, queijo puxa-puxa e borda levemente crocante. A preparação da massa não foge muito das anteriores, pois tem o processo de fermentação e bastante trabalho com as mãos. Mas o segredinho é assar em potência bem alta para que ela fique douradinha por fora e macia por dentro. Vale a pena conferir!
Aprenda como fazer uma massa de pizza 100% integral, ou seja, sem farinha branca e rica em fibras. Sabe qual é o segredinho? É o preparo feito com farinha integral, amido de milho e farelo de aveia. Vem ver como é fácil fazer!
Se você esta procurando uma pizza que vale cada mordida pode ficar por aqui! O truque dessa receita é abrir a massa até que fique da espessura desejada, ou melhor, bem fininha e crocante. Depois é só pré assar o disco por dois minutos, rechear e levar para o forno novamente.
O legal dessa receita, e de outras pizzas caseiras, é que você não precisa consumir no mesmo dia. Dá para congelar a massa fresca que fica igualzinha depois. A sova é feita inteiramente na batedeira planetária, em torno de dez minutos, e levam os seguintes ingredientes: farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, sal, água morna e azeite. Deixe descansar por duas horas e é só montar!
Essa receita vai virar um coringa na sua cozinha e você vai querer fazer toda semana. O nome original é pizza sem borda ou pizza sem crosta. A massa é super simples de fazer porque não vai fermento. Com isso, não precisa sovar e nem aguardar crescer. Nesse caso, é só caprichar no recheio e, claro, na quantidade de queijo!
Para preparar essa pizza você precisará de farinha de trigo, água, azeite, fermento biológico, açúcar e uma pitada de sal. O preparo é feito todo na mão, com isso tem uma ordem correta de ingredientes e um passo a passo certeiro para que ela fique perfeita. Confira as etapas na receita porque essa massa é para arrancar elogios em sua casa!
Se você quer uma massa de pizza fofinha, estilo Pizza Hut, essa pode ser a opção ideal! Confira a lista de ingrediente: leite morno, açúcar, fermento biológico seco, farinha de trigo, óleo e sal. Aqui, a massa vai para o forno duas vezes, uma para pré assar e outra apenas para dourar. Vale a pena experimentar!
Aprenda o passo a passo para fazer uma pizza caseira como se estivesse saindo de um forno a lenha. Além dessa massa de semolina, tem a receita de um molho de tomate típico italiano para compor essa maravilha gastronômica!
O lado bom dessa massa é que ela não precisa de sova, ou seja, basta misturar com uma colher de pau e está pronta! E mesmo sendo sem glúten, sem leite e sem ovos, possui uma estrutura mega estável que não se desmancha com facilidade. Aproveite o embalo da receita para aprender a fazer um molho de tomate rústico com poucos ingredientes e também saudável.
Essa massa de pizza é a mais fácil que você vai ver nessa lista, pois além do cozimento na frigideira só leva dois ingredientes: farinha de trigo sem fermento e água morna. Prepare-se para se deliciar com um prato delicioso!
Em busca de uma massa de pizza rápida? Confira essa receita de liquidificador que tem um resultado bem surpreendente!
Esta é uma receita vegana e também de uma massa de pizza sem glúten. O modo de preparo é super simples e não precisa ficar horas sovando, basta moldar direto na forma. Para deixar ainda mais gostoso tem um passo a passo para fazer um queijo vegano de mandioquinha e um recheio pra lá especial!
Que tal uma massa de pizza superprática? É isso que essa receita mostra! Essa delícia é feita com batata doce cozida, farinha de quinoa, ervas, pimenta calabresa, sal e azeite.
Se você está buscando uma opção nutritiva e equilibrada aposte nessa versão sem glúten e lactose. A base é feita com grão de bico cozido e farinha de arroz. Ela pode ser incrementada com a cobertura que mais gostar. O resultado é diferente da massa tradicional, mas não deixa de ser saborosa!
Não deixe que a pizza seja sua inimiga na dieta! Afinal, essa versão low carb veio para mostrar que esse fast-food pode sim se encaixar na sua alimentação diária. Confira a lista de ingredientes: ovos, farinha de coco, sal, goma xantana, azeite e fermento químico. O modo de preparo é bem simples e ainda é aquela típica receita de frigideira. Vale a pena conferir!
Já imaginou transformar a sua massa de pizza em um disco verde e nutritivo? Para essa receita misture o brócolis cozido, ovos, queijo parmesão e mussarela e um pouco de sal. Leve ao forno e está prontíssima!
Para preparar essa massa você precisará apenas de couve flor, ovo, mussarela ralada, manjericão, sal e pimenta do reino. É ideal que o vegetal esteja bem sequinho para um resultado crocante da pizza. Por isso, esprema bastante para sair todo o líquido. Siga corretamente a quantidade de ingredientes e a montagem para que não saia nada errado!
A única dificuldade dessa receita é preparar bem a abobrinha para que ela fique discreta na massa, ou seja, se for ralada é ainda melhor. Depois é só acrescentar farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, sal e pimenta. Sove bem a massa para que todos os ingredientes estejam bem distribuídos, molde e leve para o forno.
Essa é uma pizza fácil, com massa macia e que rende uma travessa tamanho família. É ideal para sair da mesmice ou se você não tem muito tempo na cozinha. Confira as etapas na receita e aproveite!
Essa é uma receita bem diferentona e que dá um certo trabalho. Mas o resultado é um só: não dá vontade de parar de comer! O primeiro passo é ativar o fermento biológico com açúcar. Depois é só adicionar a água morna, a cachaça, a farinha de trigo e dar uma leva sovada. Assim, como uma boa pizza italiana, é necessário que ela cresça. Na hora de fritar, é só abrir com as mãos e pronto: uma massa crocante, fininha e com varias bolhas de ar.
Essa pizza com massa de tapioca é surpreendente! A receita conta os seguintes ingredientes: ovos, tapioca, queijo parmesão, sal, fermento em pó, orégano, pimenta do reino e aveia em flocos. O preparo é igual bolo: misture tudo em um bowl, coloque um forma e leve para assar.
Que tal transformar aquela coxinha gostosa em uma pizza só para você? É isso que essa receita mostra. Aqui, a massa tradicional da pizza é substituída por uma massa frita de coxinha. O recheio continua o mesmo: molho de tomate, frango com requeijão cremoso e salsinha. Só se atente na preparação dessa massa porque ela dá um pouco mais de trabalho. Não passe vontade e faça em sua casa!
Essa é uma pizza feita em uma assadeira alta porque a borda é mais larga e, consequentemente, cabe um monte de recheio. Essa massa leva farinha de trigo, fubá, fermento biológico, sal, água, açúcar e óleo. O resultado lembra uma torta e a textura da massa é daquelas que chegam a derreter no paladar. Vale a pena experimentar!
Com essa massa leve, crocante e com baixas calorias, a sua consciência pode ficar tranquila. O preparo conta com quatro ingredientes: farinha de aveia, sal, azeite e água. E sabe o que é melhor? Basta dourar a massa dos dois lados na frigideira e está pronto para rechear. Prático, não é mesmo?
A massa feita com sobras de arroz é bem semelhante daquelas estilo pan, mais grossinha, sabe? Então, não tem como dizer que ela é uma pizza sem graça. O melhor de tudo é que o preparo é feito no liquidificador, ou seja, não tem erro! Depois de pronta você pode rechear como quiser!
Reaproveite aqueles pães antigos para fazer uma pizza fresquinha&crocante! O passo a passo é bem simples e tudo é feito em uma única tijela. Segue a lista de ingredientes: pão amanhecido, água, ovo e queijo parmesão ralado. Monte em uma forma, leve para pré assar e depois recheie com seus toppings favoritos.
Pizza é uma comida universal e não tem quem não goste, não é mesmo? Mesmo com aquela dieta ou restrição: tem receita para todo mundo! Por isso, se aventure nessa fábrica de massa e se torne o grande pizzaiolo da rodada!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…