Doces e sobremesas

10 melhores receitas com cumaru: o toque especial bem brasileiro no seu prato

O cumaru é um fruto tipicamente brasileiro, que é rico em aromas e texturas que harmonizam com diversas preparações, especialmente as doces. Embora haja outros benefícios para o consumo do cumaru, as sobremesas são as principais responsáveis pela divulgação desse ingrediente tão gostoso e com sabores marcantes. Por isso, acompanhe agora nossa seleção de receitas com cumaru que prometem impressionar quem experimentar.

1. Crème Brûlèe com cumaru

Embora o Crème Brûlèe seja uma sobremesa tradicionalmente francesa, ao acrescentar o cumaru ela ganha ainda mais sabor e aroma. É um prato bem sofisticado, ideal para ocasiões especiais onde a sobremesa seja um importante momento. Capriche na hora de finalizar tostando o caramelo gratinado para encantar seus convidados.

2. Pudim de leite condensado com cumaru

O pudim de leite condensado é mais uma das receitas com cumaru que abrilhantam uma sobremesa que já é deliciosa por si só. Isso porque, ao acrescentar a semente ralada do cumaru, aquele toque especial vai estar presente em seu pudim. Essa receita é ainda mais interessante porque envolve uma preparação rápida e prática.

3. Mousse de cumaru na torta de amora

Um pouco mais complexa, essa é uma das receitas com cumaru que contam com um visual de encantar os olhos, feita em camadas. A base dessa preparação é uma massa de bolo, que será coberta por geleia de amoras e mousse de cumaru. Para finalizar na apresentação, aposte em uma glacê de purê de amora e chocolate branco. Não tem como não amar esse prato.

4. Crumble de coco com cumaru

Superversátil, o crumble de coco com cumaru é uma receita que pode ser combinada com diversas outras, tais como cheesecake, bolo, sorvete ou até mesmo um pudim. É bem diferente das sobremesas tradicionais, e deve ser preparada pelos amantes da gastronomia inovadora e moderna.

5. Bolinho de creme com cumaru

Este bolinho de creme se torna especial quando são acrescentadas as sementes de cumaru. A preparação da massa você confere clicando no vídeo, bem como a preparação do creme suave e adocicado que servirá de recheio para os bolinhos, preparados a partir da semente de cumaru. Os bolinhos podem ser fritos ou assados.

6. Cupcake com cumaru

As receitas com cumaru geralmente mantêm a mesma base da receita principal; este é o caso do cupcake. Com ingredientes tradicionais, você vai preparar um cupcake gostoso e fofinho. No entanto, para uma receita ainda mais saborosa, acrescentar o cumaru deixa qualquer bolinho irresistível.

7. Doce de cumaru com chocolate

Dentre as receitas com cumaru, poucas têm esse ingrediente como parte principal. No entanto, nesta opção de prato, o cumaru está em evidência e pode ser servido sem medo: o sabor fica sensacional.

8. Mousse de chocolate com cachaça e cumaru

Preparar mousses de chocolate é bem simples. No entanto, se você quer um resultado extraordinário, aposte nesses dois ingredientes, tipicamente brasileiros: cachaça e cumaru. Clique no vídeo abaixo para colocar a mão na massa agora mesmo.

9. Pudim de leite na lata com cumaru

Uma das receitas com cumaru mais difundidas pelo país, o pudim de leite na lata com cobertura feita à base de sementes de cumaru prometem conquistar seu coração. Além de bem exótico, o pudim de leite na lata ganha uma explosão de sabores e texturas.

10. Chá de cumaru

Delicioso, nutritivo e fácil de fazer. O chá de cumaru traz inúmeros benefícios, notadamente para o alívio de aftas, cólicas menstruais, gripes, bronquites, dentre diversos outros. Confira todos eles clicando no vídeo abaixo. O sabor dispensa comentários, fica uma delícia.

Para um prato perfeito, utilize um ingrediente secreto: receitas com cumaru

Como vimos, as receitas com cumaru tornam sobremesas comuns em pratos extraordinários. Além disso, os benefícios desse fruto são muitos. Por isso, suas receitas estarão mais saborosas e também mais nutritivas. Incrível, não é mesmo? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira compartilhar uma receita sua, deixe seu comentário no campo logo abaixo.

Recent Posts

10 melhores receitas de suflê de chuchu que são extremamente saborosas

O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…

2 anos ago

As 4 melhores receitas de katsudon para você saborear no inverno

Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…

2 anos ago

20 receitas com sardinha em lata incrivelmente saborosas

Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…

2 anos ago

4 receitas de oden para fazer este cozido japonês tradicional do inverno

O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…

2 anos ago

4 melhores receitas de gyudon para fazer em casa no estilo Sukiya

Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…

2 anos ago

Café da manhã americano: 20 receitas clássicas para fazer em casa

Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…

2 anos ago