Pão brioche, molho bechamel, presunto e queijo gruyére fazem parte desse clássico francês chamado Croque Monsieur. Apesar de aparentar simples, por trás disso tudo, existem muitas técnicas, temperos e métodos de montagem para que torne o sanduíche digno de restaurante.
Ele é tão turbinado que mesmo sozinho torna-se um lanche perfeito para substituir o almoço ou jantar. Porém, se você preferir, pode acompanhar com uma porção de batata fritas ou uma salada com folhas frescas. Aliás, é um ótimo combo para um jantar mais sofisticado!
Essa também é uma ótima oportunidade para aprender a fazer o molho branco com a técnica do roux. Confira todas as dicas e aproveite 10 formas e receitas para preparar o sanduíche francês em casa:
Esse é o famoso croque monsieur Jacquin, ou seja, é a copia autêntica do sanduíche francês só que feito em sua casa. Apesar de levar um preparo mais elaborado com técnicas francesas e ingredientes mais específicos, o resultado é o mesmo: saboroso, cremoso e aquele puxa-puxa espetacular.
Essa é uma receita para você que tem pão de forma, presunto, queijo, leite, farinha de trigo e manteiga em casa. Alias, é uma forma de deixar o misto quente do dia a dia com outra cara e muito mais gostoso. A chef ensina a preparar o indispensável molho bechamel com tudo o que tem direito: medidas, ponto e dicas.
Quer uma receita caprichada, digno de restaurante e com toques bem diferentes? Confira todas as dicas dessa receita do Chef Mohamed. O diferencial dessa receita são os ingredientes, que além de garantirem sabor, levam técnicas especiais. O bechamel, por exemplo, tem leite aromatizado, um roux na medida certa e queijo minas padrão. O sanduíche consiste em fatias de presunto, queijo gruyere, crosta de mostarda ancienne e por fim aquele gratinado.
Nada mais gostoso que reunir a família ou amigos para saborear um lanche digno da França. Essa é uma versão mais simplificada, ou seja, não tem molho bechamel e nem pão brioche. A receita lembra uma torta só que de pão de forma, com camadas de requeijão, recheado de presunto e queijo e coberto com creme de leite e bastante queijo. Enfim, é uma tortura que merece ser compartilhada!
Os fãs de presunto Parma merecem uma pausa para conferir essa receita. Ao contrário das outras versões, essa daqui conta com a substituição do presunto comum pelo espanhol. Além disso, possui uma apresentação bem diferente que leva três camadas de pão, toque de mostarda Dijon e molho bechamel feito com azeite. Vale a pena experimentar!
Que tal um sabor ainda mais diferente em seu sanduíche Monsieur? Esse leva molho branco com sabor de legumes e fatias de lombinho defumado. A apresentação também é bem criativa, pois os pães são cortados em círculos resultando em duas camadas de pura tentação!
Se tem uma coisa que o brasileiro adora é o bom e velho pão com mortadela. Mas aqui ele ganha ares sofisticados e vira um croque monsieur madame de mortadela. Apesar dessa substituição incrível, tem também gema mole por cima e base de pão egg sponge. Porém, os clássicos como o molho bechamel e o queijo nunca saem de cena. Vale a pena testar aí!
Quer outra versão tamanho família? Aposte nessa opção em camadas que não tem erro! O truque é utilizar o pão de forma inteiro, dividi-lo em partes e dar uma leve douradinha nas fatias. O recheio também é caprichado: molho branco, presunto, queijo mussarela e queijo prato. A finalização ainda conta com o bom parmesão para gratinar. Faça em casa e bom apetite!
Apele para este sanduíche de misto quente gratinado quando a preguiça bater por aí. Afinal, essa versão não pede molho bechamel e, consequentemente, não faz aquela sujeirada na cozinha. O truque é fazer uma mistura simples para gratinar o sanduíche. Esse conta com os seguintes ingredientes: ovo, leite, requeijão e parmesão. Sem segredos e zero defeitos!
Se você é vegetariano não fique passando vontade! Essa versão também é pra lá de saborosa e tem tudo o que um croque monsieur precisa: molho bechamel, gratinado, pão macio e um recheio de dar água na boca. A opção escolhida foi pela berinjela grelhada com tomate seco. A combinação fica tão saborosa que até os carnívoros de plantão irão se apaixonar!
Preparados para dar outra aparência, sabor e textura para o sanduíche do dia a dia? Portanto, coloque os seus dotes culinários em jogo e se sinta um mestre francês por um dia!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…