Sabemos que o universo da confeitaria é bem extenso. Afinal, existem muitas técnicas, sabores, equipamentos e claro, bastante esforço para devorar todos esses conhecimentos.
Mas se tem uma coisa que todo mundo deve ter em seu bloco de receitas é um recheio de leite Ninho. Esse sim não tem erro! O seu sabor neutro, de leite mesmo, faz com que harmonize com qualquer tipo de sobremesas e bolos.
O que difere um recheio do outro é a consistência que vão desde um brigadeiro mais cremoso até um creme mais aerado. A escolha depende muita da proposta do seu doce e também da preferência do paladar: tem os mais doces, leves, cítricos e entre outros.
Vem conferir todas essas opções com truques profissionais para aperfeiçoar suas aventuras na cozinha:
Essa opção é ideal para bolos profissionais, ou seja, para quem trabalha com pasta americana ou glacê mármore. A vantagem é que o recheio não escorre pelas bordas e leva apenas três ingredientes: leite condensado, leite Ninho e gemas.
Obtenha um ótimo resultado com essa receita que leva leite condensado, creme de leite, leite Ninho, amido de milho e leite integral. Basta levar tudo para a panela, misturar e cozinhar até o ponto de brigadeiro.
A suavidade do chantilly garante um recheio mais equilibrado, ou seja, não muito doce. Porém, existe uma recomendação: que o brigadeiro de leite Ninho esteja gelado e firme. Depois é só incorporar um ao outro e está pronto para usar e abusar em seus bolos!
Quem resiste a aquele recheio escorrendo pelas bordas, não é mesmo? Aqui, você aprenda a fazer esse efeito com um receita de creme belga que utiliza o poder da glucose. Dica: deixe o recheio descansar na geladeira de um dia para o outro.
Esse recheio combina a ganache de chocolate branco com o leite Ninho. O modo de preparo requer alguns minutos na batedeira e algumas horas de descanso para garantir uma textura mais firme. Mas acredite, o resultado é surpreendente!
Brigadeiro não tem segredo, certo? E esse recheio funciona assim: leite condensado, manteiga, leite Ninho e creme de leite. Basta misturar tudo, levar em fogo médio, mexer até desgrudar o fundo da panela e pronto!
Esse é um recheio clássico para qualquer tipo de bolo: morango com leite Ninho. O modo de preparo é feito em duas etapas. A primeira é o creme que leva leite, amido de milho, leite em pó, leite condensado, uma pitada de sal e creme de leite. Já os morangos passam por um processo de descanso com açúcar. Por fim, eles se juntam e formam esse recheio maravilhoso!
Essa é uma outra receita elaborada que tem como diferencial o abacaxi. Os ingredientes necessários para fazer esse recheio são abacaxi, açúcar refinado, creme de leite e leite Ninho. E funciona da mesma forma: primeiro a preparação da fruta, depois do creme e por fim una os dois!
Nessa receita o preparo do creme de Ninho serve como base para qualquer outro adicional. No caso ele é feito com leite condensado, leite Ninho, leite integral, creme de leite e gemas. A sugestão é utiliza-lo para montagem de bolos em camadas, ou seja, adicione a fruta e por cima o creme.
Amido de milho, creme de leite, leite condensado, leite de coco, leite, leite Ninho e manteiga são os ingredientes necessários para esse recheio 4 leites. Depois que o creme esfriar bem, basta coloca-lo em um saco de confeitar e aprimorar seus dotes de confeiteiro.
Quer um recheio versátil? Aposte nessa receita que serve tanto para trufa, bolo, ponto de bico, mousse e tudo mais. Na batedeira bata o creme de leite fresco até obter a consistência de chantilly, depois adicione o leite condensado e por fim o leite Ninho. O resultado é um creme leve, saboroso e aerado!
Na batedeira bata o leite condensado com a manteiga até ficar tudo incorporado. Em seguida, adicione o chocolate ou cacau em pó e o leite Ninho, seguido do creme de leite. Continue batendo até adquirir a textura de um “mousse” e leve para gelar.
Faça bolos decorados com esse recheio de leite Ninho em ponto de bico. Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até obter o ponto de creme. Depois é só deixar esfriar em geladeira ou freezer e colocar no bico de confeitar.
Esse recheio nada mais é que um chantilly de leite Ninho. Você só vai utilizar uma batedeira e um fouet para finalizar. O preparo também conta com outro ingrediente secreto, o emulsificante para sorvete, que garante maciez para o recheio. Aproveite o passo a passo que é super simples e arrase na decoração do bolo!
Esse recheio feito na panela lembra o modo de preparo de um brigadeiro mas com uns toques adicionais. Nessa receita, você precisará de leite condensado, leite Ninho, chocolate branco picado, margarina e creme de leite. Serve tanto para recheio como cobertura, vale a pena aprender!
Essa é outra receita de brigadeiro de leite Ninho que serve para rechear um delicioso pavê de bolachas. Ele é bem simples e utiliza apenas leite condensado e leite em pó, ou seja, sem segredos!
Nada melhor que uma receita simples, que não vai ao fogo e não utiliza chantilly. Além da batedeira, você vai precisar de manteiga, leite condensado, leite Ninho e creme de leite. Se preferir uma consistência de mousse acrescente gelatina incolor hidratada e derretida.
Com apenas três ingredientes e um liquidificador é possível preparar um recheio de leite Ninho para bolos, pavês e tortas. No primeiro momento, bata o creme de leite fresco com o leite condensado e depois adicione gradativamente o leite em pó. Lembre que essa ordem é essencial para homogeneizar o creme.
Prepare um ovo de Páscoa recheado com leite ninho utilizando poucos ingredientes: chocolate ao leite, leite condensado, leite em pó, creme de leite e manteiga. O resultado é um ovo especial e econômico para presentear toda a família&amigos!
Aprenda a fazer uma base coringa para rechear trufas e bombons. Os ingredientes básicos são o chocolate branco, creme de leite, rum e mel. A partir disso, vale aprimorar com outros ingredientes como paçoca, leite Ninho, café, maracujá e o que a sua criatividade permitir!
Aprenda a fazer deliciosos bombons de leite Ninho com apenas quatro ingredientes. Esse recheio consiste em apenas misturar o leite em pó, açúcar e leite condensado até obter uma massa em ponto de enrolar. Essa receita é super fácil e até criança pode fazer, pois não vai ao fogo.
Sabe aquele recheio consistente, estável e que dura horas fora da geladeira? O segredinho é adicionar um pouco de gelatina incolor ao seu creme finalizado. Esse é feito com chantilly batido, leite condensado e leite Ninho. É delicioso e ótimo para aquela festa de aniversário mais longa.
Aprenda como fazer um creme de manteiga de leite Ninho ótimo para adicionar corantes e deixar o bolo bem coloridão. Confira os ingredientes: claras, açúcar refinado, leite em pó e manteiga.
Esse recheio é feito com apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e leite Ninho. A única exigência é que os ingredientes líquidos estejam bem gelados. E se quiser um creme ainda mais firme basta deixar algumas horinhas na geladeira. O resultado é um recheio absurdamente saboroso!
O recheio vegano, que lembra uma ganache branca, é feito no liquidificador e utiliza castanha de caju sem sal, água quente, açúcar e leite em pó. A consistência fica ótima, o sabor é maravilhoso e pode ser usado tanto para recheios como coberturas.
Não poderíamos finalizar sem a última dica: raspar os resquícios do recheio da panela ou travessa. Afinal, eles sozinhos são uma perdição nessa empreitada com o leite Ninho!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…