Hora de comer, agenda apertada, visita de última hora, preguiça de cozinhar. Enfim, não importa o motivo! Mas tem dias que tudo o que precisamos é uma refeição rápida e sem muita enrolação.
Sabemos que fazer pratos elaborados exige tempo. Por isso, saber solucionar isso de uma forma saudável sem depender de comidas congeladas ou uma besteirinhas da despensa é ótimo.
Com isso, elaboramos uma lista com comidas e lanches criativos para servir feito em pouquíssimo tempo. Muito melhor que qualquer macarrão instantâneo ou delivery, você pode economizar e ainda ter uma comidinha caseira.
Para que você conheça algumas opções, basta conferir abaixo e escolher o coringa da vez:
Quando a receita é diferente, tudo o que mais desejamos é ir logo para cozinha e testar se vai dar certo!
Essa é daqueles comidas que de início você dúvida, mas que no final se torna um coringa para as refeições. E sabe o que é melhor? É um preparo dois palitos e mega fácil!
A receita segue a linha de um macarrão bolonhesa, mas em uma versão bem diferente. O principal é prestar atenção na montagem porque de resto é só levar pro forno.
E o melhor de tudo é que a massa e a carne moída vão crús, ou seja, o próprio molho cozinha deixando mega cremoso. Afinal, o amido ajuda bastante a equilibrar a consistência do prato.
Quer se divertir cozinhando? Experimente essa inovação na cozinha e deixe as crianças muito mais contentes com essa apresentação criativa!
Nos dias mais preguiçosos tudo o que queremos é pedir um delivery ou “preparar” algo do freezer, certo? Porém, apresentamos uma pizza mais rápida que qualquer dessas alternativas.
As etapas são simples. E por tão fácil as crianças vão amar entrar nessa brincadeira. Por isso, inicie com todos os ingredientes sobre a bancada e leve pro liquidificador apenas os líquidos. Assim que der o ponto homogêneo é finalizar com a farinha de trigo. O bom que é uma massa totalmente substituível por produtos integrais e naturais.
O negócio é prático mesmo! Colocou na assadeira é só rechear, pois todo o preparo vai crú para o forno. Parece mágica, não é?
Adicione um toque de gergelim para dar um charme no visual e garantir uma textura no paladar
O resultado é uma pizza fininha, borda crocante e recheio suculento. E ainda feito no conforto de sua casa!
Há varias formas de fugir do tradicional pão com mortadela ou derivados. Mas essa ideia aqui, deixarão todos de queixo caído. E também com bastante água na boca.
A vantagem é que o lanche agrada todo mundo porque é possível dividir os recheios em quadrantes. Essa também é uma ótima forma para dar uma esvaziada na geladeira. Seja criativo e invente umas misturas diferentes.
O segredo é amassar as fatias de pão para dar a aparência de uma massa lisa e facilitar na montagem. Para não tostar de mais e dar uma levantada de sabor adicione um molho de manteiga e alho.
Fatie do jeito que preferir e aproveite!
Se você é do tipo de pessoa que foge da cozinha por preguiça da louça suja, temos a receita certa. Esse é o prato onde o macarrão e o molho cozinham juntos. É o tipo de preparo em que a massa é feita na mesma panela de única vez.
Comparada ao modo tradicional, esse fica mais cremoso e mais saboroso, já que a massa cozinha direto no molho.
Você pode fazer com outras opções que dá super certo. Porém, na caprese os ingredientes foram o penne, molho de tomate, folhas frescas de manjericão, mussarela de búfala, tomate cereja, cebola e alho.
Cubra os ingredientes com água e espere terminar de cozinhar. Rápido, não é mesmo?
É uma comida caseira econômica feito com ingredientes que tem em qualquer geladeira de casa. Fica bom e funciona mesmo!
Essa sopa é para acabar com a fome em pouquíssimo tempo! Além de saborosa, é uma refeição bem nutritiva.
Você pode fazer com cubos de linguiça, pedacinhos de carne ou frango e até com croutons ao invés de salsichas e bacon. Ela sozinha também fica espetacular!
O preparo é rápido, já que o processo é feito como um caldo de legumes. Nesse caso, é só refogar as batatas com alguns legumes e deixar cozinhar até elas ficarem bem al dentes. Coloque seu processador ou mixer para trabalhar e sirva logo em seguida. Afinal, sopa boa é ela bem quentinha.
Quando a gente pensa em um almoço, o arroz é um ingrediente indispensável. Mas preparar o arroz e outros acompanhamentos leva tempo, não é mesmo?
Nada melhor do que juntar tudo em uma panela e fazer um risotão bem caprichado.
Essa receita varia bastante, você pode colocar salsicha ou linguicinha. Mas é obrigatório cozinhar o arroz junto, para pegar todo o gostinho da proteína. É uma ótima opção pra dar fim a qualquer sobra de carne que estiver dando sopa por aí. Pode ser aquela carne de panela que você não aguenta mais ver na frente, por exemplo.
Nessa versão, a escolha da linguiça, batatas e cenouras agilizam a execução por ter um cozimento mais rápido. E fica uma refeição completíssima, pois já engloba tudo em um prato só.
Almoço rápido, farto, gostoso é esse daqui mesmo!
Essa é a verdadeira comidinha express. Cai como uma luva para os dias em que a correria é tanta e a falta de tempo nos leva a comer algo rapidinho. Sem abrir mão, claro, de comer bem e saudavelmente!
O ovo à Parmegiana, pode ser servido com a gema mole ou não. É uma espécie de um cozido, só que no molho de tomate temperado com alho, sal e coberto com queijo mussarela.
Você escolhe o modo de servir: pode comer de colher, na própria frigideira, comer com os dedos, se lambuzar e se jogar com vontade. O ovo é um ingrediente eclético, vai do despretensioso ao pomposo, como essa receita aqui.
É um um verdadeiro banquete pronta em apenas 10 minutos. Vale a pena experimentar!
Se é você é do time que não despensa um frutos do mar ou segue a linha vegetariano, pode anotar essa receita em sua lista de prioridades.
A melhor invenção dos últimos tempos foi o cozimento no papilote, que também pode ser no papel alumínio. É prático, rápido, fica fresquinho e não dá trabalho algum. Perfeito para aqueles dias que chegamos em casa e ainda precisamos finalizar uma outra tarefa, não é?
Tudo o que você precisa é preparar seu assado dentro do pacote, ou seja, coloque apenas a peça de peixe temperado e pronto. O bacana é incrementar com outros ingredientes como cebola, dentes de alho, batatas, cenouras, brócolis, berinjela e por aí vai. Dessa forma se tem uma refeição completa em apenas uma fornada.
A única espera é o tempo de forno, em torno de 20 minutos, porque o resto é só aguardar e ser feliz com essa opção mega equilibrada.
O ovo merece todo o nosso respeito! Afinal ele serve como base de inúmeros outros pratos, como quiches, panquecas, bolos, suflês, crepes, molhos e tudo mais.
Ele é tão versátil que pode ser frito, cozido duro ou mole, mexido, poché ou empanado. Mas uma forma que ninguém dispensa é o omelete, que agora ganha proporções diferentes.
O omelete de travessa é ideal para alimentar uma família ou um grupo de amigos. A receita rende bastante e ovo todos sabem que sustenta mais que qualquer proteína animal.
O preparo é feito em uma vasilha. Adicione todos os ingredientes que achar necessário para a sua omelete. Se quiser algo mais farto, abuse de milhos, ervilhas, tomates, embutidos e legumes picados. Aqui, não tem limites! Como dizem, é ao gosto do freguês.
Garanta firmeza com um pouquinho de farinha de trigo e leve ao forno por aproximadamente trinta minutos.
O pior é que cada minuto é uma tentação à parte, o cheirinho se espalha como se fosse um perfume pela casa. E depois de pronto, vem outra tortura. Mas essa a gente aceita sem receio nenhum!
Não poderíamos finalizar a nossa lista sem uma comidinha de vó, que o aroma chega a vir da porta.
O melhor é que esse prato aparenta que demorou horas para fazer, porém é mega rápido. É o tempo das batatas e a cenoura cozinharem para que a refeição esteja pronta.
Sem contar que essa receita rende que é uma maravilha. O gostinho especial do molho vem da carne moída e os temperos, deixando tão (mas tão!) saboroso.
Dias corridos são comuns na vida de muitas pessoas e conhecer essas sugestões rápidas é interessante. Até mesmo, é uma forma nova de aprender preparos diferentes que saem do trivial arroz, feijão e batata frita.
Por isso, não tenha medo de se aventurar na cozinha. Uma refeição rápida não é sinônimo de comida ruim. Muito pelo contrário, pode ser uma experiência saborosíssima!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…