A rabanada é um doce típico de festas natalinas, e tem como base pães fritos. No entanto, o que ninguém discorda é que as receitas de rabanada de forno podem ser igualmente apetitosas em qualquer época do ano e sem a necessidade de serem fritas sob imersão em óleo. Ficou curioso e quer saber mais sobre como aprender a preparar deliciosas rabanadas de forno? Então, confira na seleção abaixo.
Se você ainda não tem muita prática na preparação dessa sobremesa, essa receita serve para te ensinar a fazer a clássica rabanada no forno ou frita. Não há grandes alterações no preparo de ambas; no entanto, a principal diferença no resultado final desse preparo é a quantidade de calorias. Por isso, sempre que possível, opte pelas versões assadas.
Essa rabanada é deliciosa e o tempo de forno é de aproximadamente em 1 hora. Ou seja, é possível preparar grandes quantidades das receitas de rabanada de forno em um curto espaço de tempo. Se preferir, pode carregar no leite condensado, fica perfeita para um café da tarde muito saboroso e com gostinho de infância.
Agora, se você não quer uma receita muito calórica, o ideal é preparar suas receitas de rabanada de forno sem adição de leite condensado. O melhor é que mesmo sem esse ingrediente ainda é muito gostoso e você pode comer sem culpa.
Você já deve saber que a ampla maioria das receitas de rabanada de forno ou fritas utilizam o pão francês, baguetes ou similares em seu preparo. No entanto, essa versão é feita com o pão de forma e também não leva leite condensado. Experimente e se surpreenda.
Essa receita você pode preparar no forno ou apenas gratinando na frigideira. De qualquer forma, a rabanada assada com muita canela fica uma delícia. De quebra, você ainda vai aprender a preparar um delicioso creme de canela, que fica delicioso, mas que pode ser dispensado, caso prefira.
Para quem tem restrições com açúcar e derivados, mas não quer abrir mão dessa sobremesa deliciosa, existe uma versão das receitas de rabanada de forno mais leves. Considerada light, ela não é frita, não leva açúcar nem leite condensado. Por isso, tenha em mãos leite desnatado e adoçante culinário.
Embora seja uma receita típica das festas natalinas, a rabanada pode ser preparada e degustada em qualquer época do ano, já que o ingrediente principal é o pão. A consistência dessa torta é incrível e ganha nota 10 em beleza e sabor.
Além dessa receita ser deliciosa, fica muito bonita para ser servida quando houver crianças como degustadores. A forma de preparo ideal para essa rabanada é feita com pão brioche, assada no forno e incrementada com chocolate. Nem é preciso dizer que o resultado é simplesmente fantástico, não é mesmo?
Essa é uma das receitas de rabanada de forno mais consumidas no natal, já que une o sabor indescritível do panetone com as técnicas da rabanada. A dica é servir bem quentinha e com bastante doce de leite. O sucesso dessa receita é simplesmente inevitável.
Essa é uma variação bem sofisticada e diferente da rabanada tradicional. Preparada com pão de forma (pode variar o tipo de pão), maçãs, doce de leite, açúcar e canela. Ela vai ao forno e a apresentação dessa receita fica linda e o sabor sensacional.
A receita dessa torta de rabanada é completamente assada e não vai leite nem ovos no preparo. Além de muito bonita, fica muito gostosa pois leva banana e uvas passas em sua preparação.
Se você quer conquistar a criançada (e os mais velhos também), aposte nessa receita. O sabor delicioso você já conhece e esse formato vai fazer sucesso com todos os seus convidados. Não deixe de experimentar.
Qual dessas opções de receitas de rabanada de forno você vai experimentar hoje?
Com todas essas opções de receitas de rabanada de forno, é impossível não sentir vontade de comer uma generosa fatia. Replique a sua favorita e comente aqui embaixo quais são as suas favoritas.
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…