As frutas tem o poder de deixar as comidas mais frescas, o doce na medida certa e as bebidas mais nutritivas. E sabemos que o Brasil é riquíssimo nessa área, por isso a maçã é a estrela da vez!
Ela é prática, benéfica para a saúde e super acessível. Afinal, não existe época certa para consumi-las. Já que estão sempre disponíveis em qualquer prateleira de feira e mercados, concordam?
Se existe uma fruta que não pode faltar em casa é a maçã, pois é um coringuinha no preparo de doces, snacks, saladas, acompanhamentos e tudo mais. Por isso, fique de olho nessa seleção e inove no cardápio de casa:
Essa receita pode ser feita tanto no liquidificador quanto na batedeira. Basta misturar todos os ingredientes com exceção do fermento em pó. A adição do iogurte natural à massa garante umidade, maciez e equilíbrio de sabores. A maçã recebe uma preparação especial com canela&açúcar e são disponibilizadas sobre o topo antes de ir ao forno. Depois de pronto é só decorar com açúcar de confeiteiro e devorar tudinho!
Esse bolo é digno de uma festa de aniversário, pois conta com cinco camadas de puro sabor! O destaque vai para o recheio feito com maçã desidratada, açúcar mascavo, canela, gengibre e noz moscada em pó. O único diferencial da massa é o acréscimo do melaço que garante uma cor terrosa ao bolo. Apesar dos processos, vale a pena experimentar!
Essa receia é clássica da tradição judaica e também possui uns toques diferentes que merecem destaque por aqui. A massa leva cacau em pó, canela, nozes, damascos, mel e chá preto. Tudo isso com uma cobertura brilhante feito com maçã verde, manteiga, açúcar, mel e canela em pó. Que tal fazer na sua casa?
Esta receita de liquidificador é feita em três etapas: primeiro a mistura dos ingredientes secos, depois o processamento dos molhados e por fim junta os dois. O bolo, que é livre de glúten e lactose, é feito com maçã fuji e aromatizado com especiarias como canela, noz moscada, suco de limão, passas e castanhas. Todos estes ingredientes são opcionais na receita, mas com certeza eles elevam muito o paladar. Faça o teste e perceba a diferença!
Essa é uma outra opção de bolo saudável que combina farinha de aveia, aveia em flocos e maçã. Além disso, aqui, a sugestão é usar a casca da fruta para exalar o sabor da massa.
Essa muffin fit leva pouquíssimos ingredientes: ovo, maçã, aveia, fermento em pó e canela a gosto. É uma opção rápida e fácil para um café da manhã saudável.
Sabe aquele bolo de liquidificador, vapt-vupt e sem segredos? É essa receita aqui! A massa é simples e conta com o toque das cascas da maçã. Esse é um ótimo truque para deixar o bolo mais nutritivo e o sabor ainda mais intenso.
Essa torta quente conta com quatro processos: base de biscoitos com amêndoas, caramelo salgado, maçãs temperadas e um merengue brulée tostadinho. Depois disso, com certeza, você não precisará de mais nada para ser feliz!
Das sobremesas que entram na categoria Dia das Mães, essa torta merece um lugar de honra. Essa delícia conta com uma camada de massa folhada, creme de leite condensado e maçãs caramelizadas. Além das amêndoas laminadas e a geleia de brilho, o mix de maçãs verdes e vermelhas deram um visual muito mais charmoso.
Essa torta de maçã é aquela comida que deixa o nosso coração quentinho, sabe? Além de ser linda, os recheios de creme de leite e de laranja são super saborosos e enchem o nosso paladar de alegria.
A aparência mais despojada garante à essa torta um preparo simples e sem muitas regras. Aqui, a massa é substituída por uma farofa mais grossa de farinha de trigo e manteiga ralada. Além disso, para incrementar o sabor da torta, tem a presença de uma calda de doce de leite feita no microondas.
Que tal preparar uma torta que possui uma finalização incrível de uma flor? A lista de ingredientes é tão curta que o passo a passo é uma consequência disso. O resultado é uma torta com massa de pão de ló e uma cobertura de maçã de comer rezando. Você pode se surpreender com o resultado dessa receita.
Difícil achar alguém que não lembre da torta de maçã dos filmes americanos. Ela possui uma massa crocante, recheio suculento de maçã e uma decoração pra lá de clássica. Confira todas as dicas dessa receita e não perca a chance de fazer em casa!
Essas tortinhas fritas irão alegrar suas tardes na cozinha! Você pode optar por fazer o recheio de maçã ou banana. E quem sabe os dois, não é mesmo? Além disso, você aprende a fazer uma massa crocante e truques para deixar a maçã mega cremosa.
Essa cuca cremosa tem tudo o que a gente curte: farofinha adocicada, recheio de maçã com canela e um creme de leite condensado que dá liga em tudo! Nessa receita, esse creme substitui a massa tradicional de cuca deixando-a mais leve e molhadinha.
Quer preparar um strudel rápido e saboroso? Tenha em mãos uma massa folhada, pois isso já pula boa parte do processo. O recheio suculento é feito com maçã verde, maçã gala, açúcar, baunilha, chá de canela, cravo e limão. Além de uma montagem caprichada, você precisará finalizar com ovo, amêndoas e uma polvilhada de açúcar.
Aprenda a preparar um delicioso crumble de maçã com direito a farofinha e um recheio mega suculento. É uma receita simples que utiliza poucos ingredientes: maçã, açúcar, manteiga, farinha de trigo, açúcar mascavo e canela em pó.
A clássica receita francesa ganha atalhos que reduzem o tempo de preparo. Além da massa folhada pronta, a torta é inteira feita e montada na frigideira. Por conta disso, você pode chamá-la de torta de maçã simples ou simplesmente panqueca de maçã. O resultado é surpreendente!
Bateu vontade de comer maçã do amor? Aprenda a fazer essa iguaria junina na sua casa em qualquer época do ano! O truque é acertar o ponto da calda, que lembra um caramelo de bala, e leva em torno de vinte minutos no fogo. Anote os ingredientes: açúcar, água, vinagre branco, corante em pó vermelho, maçãs e palitos de sorvete.
Aprenda a fazer uma maçã do amor super diferente feita com pipoca caramelizada e chocolate. O resultado é um doce junino divertido e cheio de texturas!
Esse purê é cheio de sabor, pois tem cravo, gengibre , suco de limão, sal, pimenta do reino e noz mocada. Basta refogar, cozinhar e mixar com manteiga. O resultado é um creme macio, levemente agridoce e que acompanha muito bem com carnes de porco. Vale a pena experimentar!
Que tal preparar a sua própria geléia, de modo caseiro, saudável e sem conservantes? Essa geleia conta com apenas quatro ingredientes: maçã ralada, açúcar refinado, suco de limão e canela. É um coringão na cozinha, pois acompanha bolos, tortas, coberturas ou torradas.
Esse recheio é mega versátil e não tem complicações. Segue a lista de ingredientes: maçã, manteiga, açúcar, agua, amido e milho, açúcar, canela e noz moscada.
Essa sobremesa une o sabor e a textura da maçã com as nozes, o creme de leite condensado e a bolacha maizena. A montagem é feita em camadas e em porções individuais. Mas nada impede de servir em uma versão maior para aquele almoço especial de família!
Essa sobremesa é uma solução rápida e fantástica para aquele jantar de última hora ou para matar a vontade de doce sem pesar demais no açúcar. A vantagem é que tudo é preparado no microondas, ou seja, não precisa ser nenhum expert na cozinha. Se quiser deixa-la ainda mais incrível sirva com uma bola de sorvete de creme.
Maçã, açúcar, limão e água são os ingredientes para preparar esse doce caramelizado em calda. O preparo é bem simples e exige apenas um olhar atento para não perder o ponto do doce.
Que tal inovar a sua opção de snacks com esse chips de maçã? Eles são saudáveis, assados e tem um toque especial de canela.
Os companheiros para esse repolho roxo são a maçã e o vinagre de vinho branco, que deixam a preparação com ares alemão. É um acompanhamento simples, refrescante e que casam muito bem com carnes.
A combinação nada obvia do queijo gorgonzola com a maçã verde garante ao risoto um sabor interessante. A mistura é picante e, ao mesmo tempo, levemente ácida. Experimente e se surpreenda com esse match de ingredientes!
Essa salada refrescante possui uma combinação incrível de ingredientes. Além da fruta ser a protagonista do prato, essa receita também conta com folhas frescas, coentro e um molho de iogurte com mostarda Dijon. Será difícil resistir a esse coloridão da mesa!
Um truque para não deixar a fruta descascada escura e ressecada é adicionar um pouco de suco de limão em um balde de água gelada e deixá-la dentro até a hora de usar. E se você possui algumas maçãs por aí, aproveite para colocar em prática alguma dessas delícias!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…