Embora muita gente aprecie esse ingrediente, tantas outras não são tão fãs desse pedaço tão específico do frango. Pensando nisso, separamos algumas receitas de coração de galinha para você se surpreender com o sabor e a versatilidade desse ingrediente. Assim, seja para compor as suas refeições, petiscos ou abrilhantar o seu churrasco, aposte em uma das receitas abaixo com essa opção de carne. Confira e anote as suas preferidas.
Por ser uma carne bem peculiar, o tempero faz toda a diferença nesse prato. Por isso, não economize na generosidade dos temperos de sua preferência. O ideal dessa preparação é deixar os corações imersos nesse tempero que você vai aprender a preparar aqui. Existem muitas receitas de coração de galinhas, mas essa é a mais tradicional e será capaz de agradar até os paladares mais exigentes.
Ao conhecer um pouco mais das receitas de coração de galinha, você vai notar que muitas delas levam cerveja na preparação. Isso porque a combinação desses dois ingredientes é muito harmoniosa e responsável por proporcionar uma sensação deliciosa na boca. Só não se esqueça de “fazer uma limpeza” na carne, tirando todas as gorduras antes de iniciar o processo de tempero e preparação no forno ou churrasqueira.
Nesta receita, a principal diferença é o modo de preparo é que ela vai direto para a panela de pressão. Ideal para servir quentinho como petisco ou como acompanhamento nas refeições, essa é uma das receitas de coração de galinha mais fáceis que podem fazer parte da sua cozinha sempre, seja pelo preço acessível, nutrientes presentes nesse ingrediente ou só mesmo pelo sabor incrível.
Esse é um prato tipicamente brasileiro, que adora unir ingredientes bem diferentes, mas que acabam se complementando de forma perfeita. O melhor é que nessa receita você só precisará usar uma única panela, já que os corações ficam juntinhos do arroz, inclusive no preparo. Toda essa preparação leva em tordo de 50 minutos. Aproveite essa opção inusitada para experimentar essa receita para lá de apetitosa.
Essa é mais uma das receitas de coração de galinha que será temperada a partir da cerveja. Esse prato é ideal para churrascos e também leva molho de tomate na preparação. Assim, nem é preciso dizer que o sabor ficará bem suculento. Uma dica muito importante é deixar que os corações fiquem marinando no tempero por algumas horas, antes de serem levados para assar.
Dessa vez, você vai aprender a preparar uma das receitas mais tradicionais em que essa carne é consumida: receitas de coração de galinha no espeto. O petisco já é bem conhecido em todas as partes do Brasil, por isso, dispensa maiores apresentações. Sendo assim, providencie cerca de 1 kg de coração de frango (depende de quantos degustadores você terá), dentes de alho e sal a gosto. Sirva com uma farofa e descubra porque este prato faz tanto sucesso.
Para os fãs da culinária saudável, uma boa opção de preparo das receitas de coração de galinha é realizada na panela airfryer, que é responsável por proporcionar receitas “fritas” ou “assadas” sem a necessidade de nenhum tipo de gordura. Neste caso, você vai se surpreender muito, já que o resultado pode ficar até melhor do que os preparados na churrasqueira ou fritos em óleo. Aproveite e não deixe de conferir mais essa opção.
Sem dúvidas, essa é uma das receitas de coração de galinhas mais surpreendentes que você verá aqui. Trata-se de um delicioso lanche que leva coração de frango para dividir lugar com o hambúrguer. Se você é fã dessa carne, não pode perder a oportunidade de preparar essa deliciosa invenção, possivelmente brasileira! A dica de sempre deixar a carne marinando no tempero é muito importante. Depois de tudo pronto, é só montar o seu lanche e se deliciar.
Para finalizar nossa seleção de receitas de coração de galinha, separamos uma mais requintada, que leva molho shoyu e saquê na preparação. O resultado dessa mistura de temperos e texturas é uma carne bem macia e cheia de sabor. O preparo pode ser na panela, no forno ou até mesmo na churrasqueira. O que não vale é não experimentar.
Como vimos, as receitas de coração de galinha são muito saborosas, mesmo para aqueles que não estão tão acostumados a consumir esse aperitivo. O grande segredo é não economizar nos temperos, para que consiga desfrutar dessa iguaria da melhor forma possível. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar alguma receita sua? Deixe seus comentários abaixo.
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…