Se tem uma comidinha que brasileiro não abre mão é o bom e velho cachorro quente, certo?!
Mas para os adeptos do veganismo isso não é mais um problema! Existem soluções para tudo quando o assunto é comida e aqui o que não faltam são opções do famoso “not dog”.
Essa também é uma ótima oportunidade para os não veganos, pois tem versões maravilhosas para servir para as crianças e fugir do clássico que existem nas ruas.
Confira 10 formas de preparar esse fast-food vegano:
Essa é mais que uma dica vegana, mas sim uma opção maravilhosa para fazerem as crianças comerem vegetais sem reclamações! A substituição da salsicha tradicional pelas cenouras é também uma alternativa barata, saudável e gostosa. Claro, que pra tudo isso ficar bom, é preciso caprichar no molho de tomate pelado. Nesse caso, você pode temperar com seus ingredientes preferidos como alho, cebola, ervas e pimentas à gosto. A sugestão é acompanhar com um purê de batata, mostarda, catchup, milho e batata palha. Depois, é só de deliciar à vontade!
Essa é uma outra receita de pirar o estômago de alegria! Se você é daqueles que curte colocar a mão na massa, prepare-se para fazer uma salsicha vegana caseira. A lista de ingredientes é um pouco extensa e tem como base a farinha de milho flocada, beterraba, batata e lentilhas cozidas. Os temperos ficam por conta de cebola e alho refogados, shoyu, pimenta do reino, páprica defumada, cominho e cebolinha. Depois é só grelhar e mandar a ver nessa delícia!
Tá aí uma outra opção que substitui a salsicha tradicional de um modo muito saboroso. Nessa versão, você vai precisar de técnicas manuais para moldar a sua massa “vegana” e depois ferver. O preparo da proteína vegetal leva um refogado de vegetais, tendo a cenoura e a beterraba como protagonistas, e especiarias secretas como sal de ervas, molho de soja, páprica doce, cúrcuma, mostarda em grãos, cominho e pimenta do reino. A consistência fica por conta do feijão branco cozido ou grão de bico e um pouco de farinha de trigo. Com elas prontas, é só preparar os toppings e devorar tudo isso!
Nessa sugestão, você vai utilizar a salsicha de soja. Depois é só preparar um bom molho de tomate e uma maionese verde vegana para dar aquele sabor especial ao Not Dog. O melhor é que para fazer esse molho queridinho dos fast-food basta ter em mãos sete ingredientes e bater no liquidificador. Coloque no pão todos os itens que desejar e corre pra mordida!
Para quem está em busca de ingredientes acessíveis e não abre mão até do catchup caseiro, esta receita é bem completa. O maior trabalho está em preparar a salsicha que leva lentilhas cozidas, cebola, cenoura desidratada, sal e tempero sírio. Processe, molde, coloque no papel filme e congele. Você pode optar por assar, grelhar ou cozinhar direto no molho de tomate. Os acompanhamentos são de dar água na boca, pois tem vinagrete, crispy de couve manteiga e batata palha.
Esta dica vai exigir um pouco mais de trabalho, pois você irá fazer todas as etapas de uma salsicha caseira. São vários ingredientes para garantir o sabor e a textura certa, como tofu, aveia, farinha de rosca, amido de milho, suco de limão, páprica, pimenta calabresa, orégano, cominho, colorau, alho, shoyu e sal. É só processar tudo em um mixer para obter a massa. Depois, é só cozinhar as salsichas em água quente, firmar no freezer e assar.
Nesta receita, você também vai preparar a sua própria salsicha só que de uma forma descomplicada. É uma receita que não leva muitos ingredientes apenas vegetais, cebola e alho. É muito importante utilizar a farinha de trigo e de aveia para dar liga a essa “massa” e que deixará mais fácil para moldar. O processo é o mesmo das anteriores: plástico filme, mergulhar na água fervente e cozinhar. Você vai se surpreender com o resultado!
Esse é aquele cachorro quente tamanho família, ou seja, bem grandão feito na travessa. A montagem consiste em camadas e pode levar outros ingredientes além das sugeridas na receita. Portanto, tem molho de tomate, pão, cenoura cozida, ervilhas, milho, passas, purê de batata e por fim fatias de queijo. Leva ao forno apenas para gratinar e finalize com aquele banho de batata palha que todo mundo adora!
Para quem adora uma comida bem temperada, daquelas de lamber os dedos, não deixe de conferir essa receita. A dica é deixar as cenouras marinando por pelo menos 24 horas em uma mistura com shoyu, mostarda Dijon, vinagre e cominho. Depois é só jogar todo esse sabor, inclusive o líquido, em seu molho de tomate caseiro e se jogar nesse dogão mega saboroso!
Esse é o famoso cachorro quente preguiçoso! Sim, não dá trabalho nenhum, é barato, rápido e rende bastante. O maior desafio está em descascar as cenouras para deixá-las no tamanho exato do pão. O molho também conta com fatias de pimentão para levantar o sabor. Você pode incrementar o sanduíche com seus complementos preferidos ou ficar apenas nesse pão com “salsicha” que já é mil maravilhas!
Agora não tem mais desculpas para ficar de fora daquele programa da noite de cachorro quente, não é mesmo? Aproveite todas essas dicas e prepare o melhor not dog de sua vida!
O chuchu é um legume bastante discriminado, já que muita gente acha que é um alimento sem graça. No entanto,…
Se você já gosta de um crocante tonkatsu – lombo de porco empanado – para saborear com outros pratos, certamente…
Alimentos enlatados são aquele tipo de produto que fazem o maior sucesso quando o assunto é praticidade. Mas, vamos combinar,…
O oden é um prato típico japonês consumido durante o inverno e é feito com legumes diversos como cenoura e…
Com a evolução da culinária japonesa e a introdução da carne bovina no século 19, um costume tipicamente ocidental, diversas…
Se existe uma refeição que faz jus ao nome é o famoso american breakfast, ou seja, o café da manhã…